segunda-feira, 8 de novembro de 2010

O Guerreiro do bem

Alguns médicos disseram que ele não andaria. Outros afirmaram, categoricamente, que ele jamais iria conversar. Todas essas afirmações poderiam muito bem ter se concretizado. Isso se não estivéssemos falando de um verdadeiro guerreiro. Seu nome? Ítalo Manoel de Souza.
A história de Ítalo é marcada por embates ferozes e grandes desafios. Amparado por Aninha, sua tia e mãe de criação, ele sempre lutou por conquistas que, para a maioria dos amigos, eram coisas naturais. Com a ajuda da irmã, Eliana, ele balbuciou suas primeiras palavras aos dois anos de idade. Para ela, era uma questão de honra fazê-lo falar, sempre repetindo as frases em voz alta enquanto realizava suas tarefas de escola para que ele se familiarizasse com as palavras.
Aos sete anos, Ítalo venceu sua maior batalha: começou a andar. Nesse dia, contrariou a previsão de diversos médicos e venceu uma deficiência congênita que o dificulta, até hoje, de movimentar as pernas e os braços. Há alguns anos, enquanto fazia compras em um supermercado, o rapaz foi surpreendido por uma mulher que dizia conhecê-lo de algum lugar. Quando foi contar o fato à sua tia, ela respondeu a ele: “Essa é a terapeuta que disse que você nunca iria andar”. Desde então, Ítalo passou a buscar novos horizontes e diferentes perspectivas. Nos últimos tempos, descobriu umas de suas grandes habilidades: escrever lindas poesias. Algumas delas já foram publicadas no “Empório de Notícias” e também no jornal “Vale da Eletrônica”. Sempre com a cabeça abarrotada de idéias, nosso amigo pretende realizar um sarau de poesias. Será que alguém ainda duvida que isso seja possível?

Nenhum comentário:

Postar um comentário