Segundo fomos informados por uma fonte que preferiu não se identificar, esta imagem capta a suposta aparição de um espírito, no antigo centro espírita que localizava-se onde hoje é a filial do Supermercado Alvorada, em Santa Rita.
O homem que aparece ao centro seria um médium visitante que teria a capacidade de realizar materializações. Pela foto, é possível notar que ele está com as duas mãos amarradas e que uma mulher que parece sair de trás de uma cortina negra, apoia uma de sua mãos sobre a sua cabeça.
Ao lado direito da imagem, vemos diversos santa-ritenses, com os olhos fechados, em aparente concentração e silêncio.
Quem nos apresentou a fotografia contou que seu familiares estavam presentes na reunião e que os móveis que apareceram sobre a mesas, dentre eles um gramofone e um violão, estavam em outra sala e teriam sido transportados, misteriosamente, para aquele local.
Ao aproximarmos um pouco a cena, nos dá a impressão de que a mulher estava enrolada em um pano preto da cintura para cima e que, ao invés de sair da cortina, como parece à primeira vista, está um pouco à frente do pano preto.
Na parede, bem ao fundo, vemos as fotografias de três pessoas, uma delas de Padre Vítor. Pelo que fomos informados, o motivo de haver o quadro do sacerdote católico no local é porque os espíritas de cidade sempre o consideraram um espírito de luz e o têm como uma espécie de entidade que administra a casa.
Se o homem que veio à cidade demonstrar seus dons disse ou não a verdade aos espíritas santa-ritenses nós não sabemos. O fato é que a foto é mesmo muito interessante e merecia ser divulgada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário