terça-feira, 9 de junho de 2015

Curso de Direito de Pouso Alegre é um dos melhores do Brasil, segundo o MEC

A Faculdade de Direito do Sul de Minas (FDSM), localizada em Pouso Alegre/MG, conquistou nota 5 em avaliação realizada no mês de abril pelo Ministério da Educação (MEC). Considerada uma instituição de excelência, a faculdade foi avaliada com nota máxima em uma escala que varia de 0 a 5. Tal resultado a coloca entre as melhores instituições de ensino superior de Direito do Brasil, lado a lado com faculdades e universidades estaduais e federais.
Durante a avaliação foram analisados pelo MEC os seguintes pontos: o compromisso institucional da FDSM com a missão de seu plano de desenvolvimento Institucional, a política de ensino, projeto pedagógico, pesquisa e extensão, responsabilidade social, comunicação com a sociedade, políticas de pessoas, organização e gestão, infraestrutura, planejamento e avaliação institucional, políticas de atendimento aos docentes e sustentabilidade financeira. Segundo relatório final dos avaliadores, ‘considerando os referenciais de qualidade dispostos na legislação vigente, nas diretrizes da Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior (CONAES), o curso de Bacharelado em Direito da Faculdade de Direito do Sul de Minas apresenta um perfil excelente, com um conceito final 5 de qualidade’.

EXCELÊNCIA EM ENSINO – 55 ANOS DE TRADIÇÃO

De acordo com o diretor da FDSM, Rafael Simões, o resultado positivo demonstra o comprometimento da instituição em oferecer o melhor à sociedade. “É com imensa felicidade que estamos comemorando a nota 5 do MEC. Divido com todos os alunos, ex-alunos e colaboradores esta conquista, que é fruto de 55 anos de trabalho completamente voltado para excelência em ensino. Na FDSM todos os investimentos têm como foco proporcionar a melhor formação aos nossos alunos, e seguiremos em frente com este propósito”, disse.
Para a acadêmica Isabelle Maris Pelegrini, presidente do Diretório Acadêmico Prof. Jorge Beltrão, ‘é uma honra estudar em uma instituição que conquistou nota máxima na avaliação do MEC’. “Como aluna e também bolsista no Programa de Iniciação Científica, posso afirmar o empenho da FDSM no investimento em livros básicos, complementares e de pesquisa científica, bem como o apoio e incentivo aos alunos para realizarem suas pesquisas. Ainda podemos usufruir dos convênios internacionais e de muitas outras oportunidades de aprimoramento que nos são oferecidas. É indiscutível o mérito dessa conquista, fruto do trabalho árduo, diário e coletivo. Tenho orgulho de estudar e fazer parte da FDSM”, afirmou.

Formado em 2012 e aprovado em três importantes concursos do país - Analista Processual do Ministério Público do Estado de Minas Gerais, Analista do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, em Campinas, e Analista Judiciário do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, em São Paulo – o advogado e ex-aluno Diego Souza Costa elogiou a FDSM pela conquista da nota 5. “Aos alunos e ex-alunos a ocasião é fértil para o reforço dos laços com a FDSM, a reafirmação dos valores vinculados nos bancos acadêmicos e a consciência do papel de cada profissional na comunidade jurídica. A vitória não é fruto de um só, mas de toda família FDSM. Parabéns à Faculdade, e que novas conquistas venham como resultado do esforço diuturno no oferecimento de uma das melhores formações jurídicas do país”, concluiu Diego, que é de Santa Rita do Sapucaí.
A FDSM

A Faculdade de Direito do Sul de Minas oferece todos os recursos necessários para uma formação de excelência. A instituição investe continuamente em sua estrutura, buscando proporcionar aos seus alunos uma formação de alto nível. Além do corpo docente extremamente qualificado – cerca de 90% dos professores são mestres e doutores - conta com dois amplos prédios que somam aproximadamente 9 mil metros quadrados e salas de aula bem equipadas, com lousa interativa, ar condicionado e moderno sistema de som. Possui biblioteca física, digital e amplo laboratório de informática, que são constantemente atualizados. Os prédios contam com diversas salas de estudos e rede wireless em praticamente todos os setores. A FDSM é a 1ª Faculdade de Direito do Brasil a obter a certificação ISO 9001:2008. Através da certificação, hoje a Instituição conta com um Sistema Integrado de Gestão da Qualidade que garante a excelência de seus processos internos e serviços prestados.

Graças ao seu prestígio internacional, atualmente a FDSM possui convênios com a Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, Faculdade de Direito da Universidade do Chile e Universidade Autónoma do México. E no mês de junho realizará em parceria com a Faculdade de Direito da Universidade de Buenos Aires, o Seminário Brasil/Argentina: Democracia e Direitos Sociais.

Fique por dentro de todas as novidades da FDSM – basta nos seguir no Instagram (fdsm_oficial) e curtir a nossa página no Facebook (Fdsm Direito Pouso Alegre). Conheça a FDSM: WWW.fdsm.edu.br / comercial@fdsm.edu.br /35 3449-8124.

Nenhum comentário:

Postar um comentário