segunda-feira, 2 de junho de 2014

Leucotron inicia atividades no México


A Leucotron, empresa que atua nas áreas de telefonia IP e convencional com planta no Vale da Eletrônica, em Santa Rita do Sapucaí (Sul de Minas), dá andamento no seu processo de internacionalização. A empresa apresentou nesta semana, no México, seu portfólio de produtos. Esse é o segundo país onde a empresa vai atuar, já que está na Colômbia há dois anos. Embora o foco esteja nessa entrada em terras mexicanas, a companhia já prospecta parceiros no Chile e no Peru, para atuar também nesses dois mercados.

Oliveira diz que empresa está se internacionalizando/Divulgação

As informações são do diretor de negócios da Leucotron, Antônio Cláudio de Oliveira. Ele afirma que a chegada ao México faz parte do plano de expansão internacional da empresa, que visa o ganho de mercado. Atualmente, as exportações ainda representam menos de 5% do faturamento total. A entrada em outros países está acontecendo por meio de distribuidores especializados parceiros. A apresentação de produtos que ocorre nesta semana no México será feita pelo parceiro de negócios da empresa naquele país.

"Já estamos há dois anos na Colômbia em parceria com um distribuidor local e temos alguns grandes clientes lá. Agora estamos chegando ao México. Já passamos por todo processo de homologação dos produtos e ainda nesta semana nosso parceiro apresentará o portfólio aos revendedores", diz Oliveira. "Temos planos de expandir nossa atuação no exterior, e para isso já estamos prospectando parceiros no Chile e no Peru. No entanto, nossos projetos exigem um tempo maior para sair do papel devido à necessidade de homologação dos produtos, então estamos dando prioridade, neste ano, à entrada no México", completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário