quinta-feira, 12 de junho de 2014

Country Clube é campeão intermunicipal de futebol (Por Ariovando De la Toca)

No último sábado, dia 07/05, o SANTA RITA COUNTRY CLUBE sagrou-se campeão intermunicipal de futebol na cidade de Natércia. Num jogo super complicado, o time de Santa Rita do Sapucaí, enfrentou na final, a equipe da cidade de Jesuânia. Logo no primeiro ataque, Estefferson, um dos destaques da partida,  escapou pela direita e sofreu pênalti. Coube ao artilheiro Baldoni colocar o Country Clube em vantagem. A partir daí, só deu Jesuânia, mas o goleiro Fábio Júnior estava numa de suas melhores tardes. Ele salvou o time diversas vezes, inclusive operando um verdadeiro milagre cara a cara. Jesuânia empatou no finalzinho da primeira etapa, mas antes de contar a história do segundo tempo, precisamos voltar à véspera da decisão, quando Turuta, jogador e treinador do Country Clube, já pressionado pela diretoria, ligou para o meia Zé Alfredo, que estava se recuperando de uma lesão no joelho. A resposta foi franca: “professor, o médico me liberou, contudo não poderei jogar os 90 minutos, mas fique tranquilo, vou ganhar esse campeonato pra você” - garantiu.
Eis que, na segunda etapa, a história continuou a mesma. Uma pressão sem precedentes do time de Jesuânia. Giovani Palma - o Japão, destacava-se no meio campo do time de Santa Rita. Justo ele, que carregava uma enorme responsabilidade, pois substituía Robledo de Martha, um dos maiores jogadores da história recente de Santa Rita. Japão correu, marcou como nunca e ainda organizou todas as jogadas do Country. Turuta, que começou no banco, entrou em campo e lançou mão do goleiro Ricardo (pensando numa possível disputa de pênaltis), dos defensores Evaldo e Valdecir e ainda do atacante Fininho, já que no clube não existem titulares e reservas, e sim uma política de que todos joguem em todas as partidas. Poucos minutos depois, Ricardo defendeu uma cabeçada à queima roupa e, mesmo no chão, defendeu o rebote, salvando a pátria da equipe de Santa Rita. Zé Alfredo, do banco de reservas, como um verdadeiro maestro, comandava a equipe, ao lado de Alexandre Labruna, craque do Santarritense na década de 2000. Naná e o capitão Getúlio estavam numa tarde inspirada e montaram uma verdadeira parede na zaga do clube de Santa Rita. Ao final, descontente com a atuação do time, Zé Alfredo entrou em campo e colocou ordem na casa, segurando o placar de 1 x 1 até o final, levando a decisão para os pênaltis.
Nas penalidades, brilhou mais uma vez a estrela do goleiro Ricardo, que defendeu a primeira cobrança. O Country Clube converteu todas com Turuta, Estefferson, Niquimba e Fininho. Na última chance de Jesuânia, seu meia esquerda chutou pra fora e o SANTA RITA COUNTRY CLUBE sagrou-se campeão. A equipe dedicou o título ao saudoso amigo Kléber “Galinzé” e agradeceu ao apoio do atual presidente Taninho. 

Um comentário:

  1. parabens santa rita pelo titulo merecido foi o time que melhor apresentou durante todas as partidas.
    time organizado e todos respeitam entre si. parabens.

    ResponderExcluir