quinta-feira, 20 de junho de 2013

Ultramaratonista santa-ritense consegue visto para correr nos Estados Unidos

Clique na imagem para assistir à reportagem.
Após dois meses de angústia, a felicidade voltou a estampar o rosto do ultramaratonista Eduardo Silvério Calisto, de Santa Rita do Sapucaí (MG). O atleta finalmente teve o visto aprovado pelo consulado norte-americano e agora vai disputar a Ultramaratona no Deserto do Vale da Morte, nos Estados Unidos, uma das mais duras do mundo.
No final de abril, Eduardo parecia sem esperanças. A equipe toda tinha conseguido o visto para ir aos Estados Unidos e só o dele havia sido negado. O atleta fez o pedido como turista, comprovou que trabalha como pedreiro e declarou renda de cerca de R$ 800. Mas com persistência e força de vontade, Eduardo conseguiu o documento.
"Eu estou bem animado, diferente de antes quando eu tinha vontade de chorar. Agora estou feliz", diz o ultramaratonista.
Eduardo começou a correr por hobby há 17 anos. Hoje, aos 43 anos, já participou de mais de 30 competições - só no ano passado foram 24 pódios. O atleta inclusive conquistou o bicampeonato da Ultramaratona BR-135, de 217 quilômetros, completando a prova em 25h36m, quebrando o próprio recorde que era de 26h20m. A vitória rendeu a Eduardo o convite para participar da ultramaratona nos Estados Unidos, que acontece entre os dias 15 e 17 de julho. Será a primeira vez que o atleta sai do Brasil.
Fonte: EPTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário