Christina Pontes é mineira de Santa Rita do Sapucaí. Conforme narra no programa, o primeiro contato com dança foi com o estilo moderno e contemporâneo, na Paraíba, mas foi em Santo André, no ABC Paulista, que iniciou seu aprendizado sobre dança do ventre e toda cultura árabe e egípcia. A paixão pela dança e pela cultura se desenvolveu ainda mais ao aprofundar conhecimentos na dança oriental. Christina Pontes teve aulas em varias escolas da região ABC paulista, tendo sua formação profissional na capital paulista com sua participação em diversas conferências internacionais de dança do ventre, com a presença de profissionais de diversos países tais como: U.S.A, Egito, Líbano, Argentina, Turquia. Seu intercâmbio com expressivos profissionais da dança no Brasil, também aprofundou seus conhecimentos em outros estilos de danças como a cigana, a havaiana, a indiana e a dança tribal.
Pioneira no Estado de Rondônia na arte da dança do ventre, Christina Pontes fundou em Porto Velho a Academia Arte Sagrada, 1995, tendo seu nome consagrado pelo trabalho realizado em diversos eventos culturais.
Esteve recentemente representando Rondônia em um evento de danças orientais em Manaus, com participação especial, participou de um ciclo de conferências e em Toledo, no Paraná, também representando o estado. Participou do evento cultural de danças árabes, Concurso de Dança do Ventre, no qual ficou em primeiro lugar, dançando no evento com o cantor Tony Mouzayec e Dhunia Amar.
Christina Pontes já realizou vários eventos em Porto Velho. Anualmente promovia festas árabes, em diversos locais, e nestes últimos cinco anos tem feito espetáculos em teatro, realizando o I, II, III, IV, V e VI Espetáculo de Danças Oriente e Tribal da Cia Christina Pontes de Danças, além de dois espetáculos sobre a cultura cigana.
Não perca, o Papo News com a professora, dançarina e coreógrafa Christina Pontes, pioneira da Dança do Ventre em Rondônia, é nesta sexta-feira, às 10:30 horas na Record News, canal 58, e no sábado, às 12:30 horas, na TV Candelária, canal 11, com transmissão via satélite para todo o estado. Apoio cultural da Santo Antônio Energia.
Fonte: Sérgio Mello
Fonte: Sérgio Mello
Nenhum comentário:
Postar um comentário