sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Boa vida em Sucupira - A LA LA Ô (Especial de Carnaval) - Por Beto Rockfeller

Coluna especial de carnaval


Minha coluna é semanal, mas como o carnaval está aí criei uma edição extraordinária com algumas dicas. Você até poderia me perguntar: "Mas pra que dicas? O Bloco do Urso é o melhor carnaval da região e vai bombar". Ok, gafanhoto. Isso é fato. Mas e quem, por um motivo ou outro, não vai “Ursar”? O que fazer no condado de João Onça sem o cortejado abadá magenta? Aí vão algumas sugestões.

O pecado mora ao lado

Cachoeira de Minas tem um carnaval interessante, com marchinhas do tempo do guaraná de rolha e público familiar. Estarei lá para apreciar a paisagem, levantar e abaixar o dedinho e promover uma roletada com os sobrinhos. Vale lembrar: "suco de cevadis" não combina com direção e o único pré-requisito para ser um bon vivant é estar vivo. Caso queira desfrutar dos prazeres da cagibrina, basta chamar os amigos e escalar um deles para ser o motorista da rodada. Como me recupero com analgésicos de um mal jeito durante uma partida de tênis, fui escolhido para bancar o Choffeur e aceitei de bom grado.
Andreas Matarazzo III mostra como é que se dança o legítimo carnaval. Repeat, incessantemente.
Trilha sonora diferente

Se seu grilo for com o estilo de música tocado no carnaval, há também uma opção curiosa. Nossa vizinha Pedralva será palco do Bloco do Pink Floyd e trará versões interessantes da gloriosa banda inglesa. Nesse bloco vale tudo: solar guitarras imaginárias, escolher sua groupie favorita ou distribuir autógrafos para a multidão.

Refúgio de Bon vivant

Bon vivant de verdade gosta mesmo é de drinks, comidas exóticas e companhias de qualidade. Neste carnaval uma boa forma de fazer tudo isso é reunir amigos em casa (meu programa preferido, aliás). Deixo, então, uma receita prática e simples para transformar o encontro informal em um evento presença.
Sangria

Sangria é uma bebida muito popular no Sul da Península Ibérica, especialmente na Região da Andaluzia/Espanha. É perfeita para o clima quente, fácil de fazer e com ingredientes encontrados em qualquer lugar. 

Em uma jarra grande, coloque 2 maçãs picadas, 1 abacaxi picado sem o miolo e 1 cacho grande de uva Itália, sem as sementes. Adicione meio copo de suco de laranja, 1 garrafa de vinho tinto seco (qualquer um, mas do bom), 1 lata de soda limonada, 1 dose de licor de laranja (Contreau) e 3 cravos da índia. Adicione açúcar a gosto e coloque bastante gelo. Mexa com uma colher para misturar bem e sirva.

Carnaval sem cara de carnaval

Para os que querem fugir do carnaval (por inteiro) ou por apenas alguns dias, a pedida é Gonçalves, que fica a mais ou menos a 1 hora e meia de Santa Rita. É tarde pra conseguir uma pousada por lá, mas um bate e volta cai muito bem. A boa é ir em um dos diversos restaurantes de altíssima qualidade existentes na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário