quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Praticante do esporte "Race Point" protesta contra a falta de incentivo aos esportes

Em um blog pessoal, intitulado "Nativos de Minas Gerais", um internauta protestou contra a falta de apoio da prefeitura à prática de esportes na cidade. 

Veja, a seguir, o depoimento feito em sua página:

Em Santa Rita do Sapucaí fomos pedir ajuda na Secretaria de Esportes para ajudar-nos com uma condução que nos levaria aos campeonatos de DOWN HILL.


Antes de falarmos do que se tratava, o cara já mandou a letra: "em Santa Rita, só ajudamos futebol e mais nada." Nisso vem a pergunta: por que há tantos jovens, nas esquinas, usando drogas? 

Quadra de esportes, aqui, é boca de fumo e ninguém faz nada para melhorar. Quando alguém está a fim de colaborar, não tem uma ajuda de ninguém. Dessa forma, fica muito complicado melhorar algo na cidade. Lamentamos esta postura.

O que é Race Point:

É um esporte que envolve ciclismo em pista, com um grande número de pilotos - simultaneamente. 

Esta corrida pode ser uma das mais confusas para se assistir, aos espectadores menos familiares. Simplificando, é uma disputa de longa distância, geralmente com 120-160 voltas para homens e mulheres. Uma corrida é realizada, a cada dez voltas, com 5, 3, 2 e 1 pontos a serem concedidos para os quatro melhores colocados, em cada sprint. O vencedor é que tem o maior número de pontos, no final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário