sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Detalhes que fazem a diferença na escolha do Ensino Médio

Aluna do ETE Ensino Médio participa da Projete.
Geração Millenium

Na última semana, enquanto realizávamos uma pesquisa para detectar o que os alunos esperam de um bom Curso Médio, um deles fez um comentário que nos chamou a atenção: “Escola boa é aquela em que não percebemos que estamos na escola”. Através desta resposta, aparentemente simples, constatamos que os alunos mudaram, mas as escolas – de modo geral - não. Os velhos modelos didáticos estão cada vez mais distantes das necessidades dos alunos e o reflexo disso são as dificuldades que eles encontram no momento de tomar as rédeas de suas vida.
O laboratório de química e biologia possui dezenas de peças e equipamentos.
Novo conceito de educação

Em um mundo de interatividade e fácil acesso à informação, uma boa escola deixou de ser aquela que fornece apenas conteúdo. Para ser completa, é necessário que a instituição ofereça atributos que só a vida prática proporciona. Com essa nova tendência, muitos pais, ao optarem pela escola onde matricularão seus filhos, têm buscado aquelas que possibilitem a experimentação, que estimulem as artes, que promovam o desenvolvimento moral e que proporcionem um aprimoramento integral de seus filhos. “Nós não preparamos apenas para o vestibular. Nossa preparação é para a vida.” conta Ialdo Correia, Diretor Administrativo da ETE FMC – instituição que adota o método de Formação Integral.

“Nossos alunos, são ensinados a pensar. A maioria deles só irá perceber o valor da ETE alguns anos depois, quando tiverem que tomar uma decisão importante e se lembrarem que foi aqui que desenvolveram essa habilidade.” – afirma Alexandre Loures Barbosa, Diretor Pedagógico da ETE FMC.
A prática esportiva é amplamente incentivada através de campeonatos internos.
Detalhes fazem a diferença

“A criação do ETE Ensino Médio, há alguns anos, surgiu da necessidade de oferecer essa filosofia àqueles que não têm interesse pela eletrônica.” – enfatiza Alexandre. “Através de iniciativas como grupos de teatro, práticas esportivas, laboratórios bem equipados e eventos comunitários, oferecemos ao aluno muito além dos modelos convencionais. Aqui ninguém aprende macetes. Nossos alunos são incentivados a encontrar respostas para os seus desafios.
Alunos do ETE Ensino Médio encenam peça de Teatro.
Para quem quer se dar bem

Para aqueles que querem conhecer um pouco da estrutura da ETE FMC, a escola tem estimulado as visitas monitoradas ao campus. Já os interessados em se inscrever para o processo seletivo dos Cursos Técnicos ou para o ETE Ensino Médio podem obter informações através do site da escola ( www.etefmc.com.br )ou pelo telefone 35 3473 3600. Vale ressaltar que a instituição tem contado com um sistema de bolsas de estudos que oferece 50% ou 100% de gratuidade para boa parte dos alunos, mediante avaliação socioeconômica de suas famílias. “As oportunidades estão aí. Basta força de vontade e sintonia com a nossa proposta” – lembra o Pe. Guy Ruffier, Diretor Geral da ETE FMC.
LiveETE: Todos os anos, um festival de bandas formada pelos alunos agita a escola.
(Carlos Romero Carneiro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário