A plaquinha em mozaico criada por Celeste Capistrano. |
O senhor Hélio Ribeiro dos Santos foi um dos primeiros moradores do Bairro Santana e era conhecido como Eli. Ele procurava sempre conservar o bairro, plantando algumas árvores e pedindo aos vizinhos que o ajudassem a manter limpas as ruas e calçadas.
Como o senhor Eli era negociante, a pequena pracinha acabou se tornando seu escritório improvisado. Para isso, construiu alguns banquinhos e forrou o chão com brita para receber os fregueses. Todos os dias, muitas pessoas o procuravam para barganhar casas, lotes e animais. Ele comprava e vendia de tudo.
Um vizinho ao lado de Cassinaider, filho do Senhor Ely. |
Em 2006, o senhor Eli faleceu mas o local continuou muito bem frequentado. Hoje em dia, cabe ao seu filho Cassinaider e aos vizinhos realizarem a manutenção do pequeno espaço.
O Senhor Ely criou a pracinha que hoje leva o seu nome. |
Há alguns anos, Celestinha Capistrano, já famosa por confeccionar lindas peças de artesanato e decoração, presenteou a pracinha com uma bela placa feita em mosaico. Desde então, a esquina tornou-se ainda mais famosa e a prefeitura já estuda a possibilidade de oficializar a “Praça do Eli” como umas das menores e mais queridas do mundo.
Esta matéria é um oferecimento de:
Esta matéria é um oferecimento de:
Nenhum comentário:
Postar um comentário