terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Empresa local sai na frente com nova linha de acessórios USB 3.0

No momento em que as grandes barreiras tecnológicas estão diretamente ligadas à velocidade de transmissão de dados, a Comtac – fabricante sediada no Vale da Eletrônica (MG) – lança sua linha USB 3.0. Ao todo, são cinco novos acessórios capazes de acelerar significativamente as mais variadas tarefas tecnológicas, sejam profissionais ou pessoais.

Imagine fazer um back-up completo de seu PC ou laptop em menos de cinco minutos. Ou, em poucos segundos, abrir grandes arquivos armazenados em outro equipamento. Pois estes são apenas alguns dos exemplos que a nova tecnologia USB 3.0 pode proporcionar.

Também chamada de SuperSpeed USB, a nova tecnologia é 10 vezes mais veloz que os atuais dispositivos USB 2.0. E esta performance só é possível graças à capacidade de transmissão bidirecional presente no padrão USB 3.0. Isso porque o envio e a recepção de dados entre dispositivos acontecem de maneira simultânea. Dessa forma, a taxa de transferência de dados alcança uma velocidade de até 4,8 Gbps (600 MBs).

Outra grande vantagem dos novos acessórios USB 3.0 é a potência da alimentação elétrica, que fornece quase o dobro de energia para aumentar a velocidade de recarga dos equipamentos conectados.
Diante das vantagens da nova tecnologia USB 3.0, os usuários agradecem, pois a oferta de produtos com alta velocidade de transmissão já chegou aos fabricantes de computadores – que têm lançado equipamentos mais potentes e rápidos, totalmente compatíveis com a nova tecnologia.

Mas isso não significa que usuários dos antigos dispositivos USB 2.0 tenham de ficar distantes da nova tecnologia. Pois a linha de acessórios USB 3.0 Comtac é compatível com dispositivos desta versão.

De acordo com André Mota, gestor de Marketing da Comtac, mais uma vez, a empresa sai à frente do mercado e apresenta uma completa linha USB 3.0. Compatíveis com Windows  7, Vista, XP e 2000 – além de Linux  e Mac OS , os novos dispositivos são totalmente plug & play.

Fonte: Camada7

Nenhum comentário:

Postar um comentário