quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Chaguinha e seu amor pelo Estádio Erasmo Cabral

 Desde os tempos em que eu participava da Escolinha de Futebol do Aleluia, lembro que o Senhor Chaguinha já era muito conhecido. Aliás, difícil é morar em Santa Rita e não conhecer essa figura boa e humilde. Sempre com um sorriso estampado, receber homenagens já virou rotina em sua vida. Não há quem não admire essa lenda do nosso “campo da liga”.

“Seu Chaguinha” viu muitos craques despontarem nos gramados do Estádio Erasmo Cabral e disse que o  Zaqueiro Roque Júnior, na infância, sempre chorava quando algum jogador o derrubava na área. Para ele, os melhores esportistas que passaram por ali foram o atacante Charuto, o meia Eriberto e o goleiro Luiz Carlos. Entretanto, o que podemos perceber é que nenhum desses astros recebeu tantos troféus quanto ele mesmo. Em reconhecimento à excelência com que ajuda a administrar o campo, o zelador afirmou que tem mais de 10 taças e troféus em sua residência, localizada ao lado da Creche Municipal.

Uma curiosidade que poucos sabem, é que ele também já foi jogador. Chaguinha jogou até os 40 anos de idade e, quando abandonou os gramados, também formou um time para atuar como técnico em um dos campeonatos que aconteceram na Liga.

Fluminense é o seu time do coração. O Estádio Erasmo Cabral ele considera como sua própria casa.

Nota: O querido senhor Chaguinha faleceu logo após a publicação deste texto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário