terça-feira, 5 de outubro de 2010

Cartas de Glorinha: Santa Rita, 18 de outubro de 1929

Quinzote,

Não faz idéia de como tenho andado contente por saber que vem mesmo em novembro. Cada carta sua que chega é mais uma alegria para mim, porque confirma a sua vinda no próximo mês. Falta menos de um mês e já estou contando os dias. Não estive com o Mozart hoje e por isso ainda não dei o seu recado. Todos os estudantes que se encontram comigo vêm logo me pedir para lhe escrever, dizendo para você vir ser o examinador. Agora dou a eles a certeza de que você virá e é muito melhor. Ontem mandei convidar o Evaristinho, Mozart e Sinhazinha para irem chupar jabuticabas na chácara. O Mozart veio e me disse que o Evaristinho tinha viajado e Sinhazinha não podia ir por causa do colégio. Foram 36 pessoas e passamos o dia todo lá, Dª Hespanha foi o “palhaço” do dia, trepava nas jabuticabeiras sem escada, abraçada ao tronco, foi impagável. O José Portugal creio que vem passar o mês de novembro ou dezembro aqui e aquela moça que gosta dele vem junto; Carminha está dando graças a Deus. Quanto ao Ely, creio que não volta mais com a Carminha Rennó, ele é muito orgulhoso e, pelo que me disse em São Paulo na hora do jantar, nem pensa em semelhante coisa. Enfim, veremos, para Deus nada é impossível. A fita “Mulher Enigma”, com Lia Tora, está anunciada para passar aqui em novembro, é possível que você assista pela segunda vez. “Ramona”, com Dolores Del Rio, vai passar na 3ª feira, dia 22, no cinema Avenida, mas creio que eu não vou. Não fomos em Itajubá no dia 13 conforme lhe escrevi, porque não fomos convidadas. As moças de lá ficaram com medo de apanhar muito e por isso resolveram convidar Brazópolis, deixando-nos para quando estiverem mais treinadas. Então vai primeiro ao Rio? Eu fico um pouquinho triste com isso, mas acho que faz bem porque depois que você chegar aqui ficaria mais difícil e seria muito pior para mim depois que já estivesse acostumada com você aqui. O “Correio do Sul” não saiu domingo passado, o próximo número que sair enviar-lhe-ei. Domingo dia 20, Pouso Alegre vem jogar aqui e eu estou com muito medo de perder. Não seria muito agradável depois de tantas vitórias e logo contra Pouso Alegre, que é nossa rival, é que vamos perder! Ficarei muito aborrecida se tal acontecer... A Glória Maria vai bem e estou esperando-a agora para trabalharmos e ver se acabo a almofada que está ficando muito bonita. Mozart, Sílvia continuam firmes. Carminha, Álvaro a mesma coisa. Buenos Ayres, Quinzote, seria uma delícia, quem me dera que isso se realizasse e que de sonho se tornasse em realidade. Espero em Deus que iremos juntos até lá... Saudades de mamãe e muitos abraços de sua noiva sincera Glorinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário