quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Tainá na Gringa

“Vir para os Estados Unidos foi uma das decisões mais consistentes que já tive em meus 20 anos de vida. Acredito que essa minha vida de atleta que viaja muito, principalmente sozinha, e que me obrigou a aprender muita coisa na marra, me tornou uma pessoa mais corajosa, pé firme e com mais confiança nos meus planos e sonhos.  A vida pra mim, no Brasil, tendo os sonhos que tenho de crescer dentro do meu esporte , é muito difícil . O Triathlon é um esporte de baixa popularidade entre os brasileiros e, junto com isso, vem a falta de investimento e desenvolvimento , o que dificulta muito a vida de quem planeja crescer dentro desse esporte. Como aqui o esporte em si já é mais incentivado, popular e com mais recursos e investimentos , tudo se torna mais fácil.
Desde que cheguei, tenho vivido dias maravilhosos e de muito aprendizado! É muito diferente viver no meio de um povo que, mesmo sem te conhecer, vai abrir um sorriso e te desejar saudações. É diferente ter quem incentive e não tire sarro como eu estava acostumada. Valorizo a estrutura e toda a acolhida do povo americano que é um povo muito sensato e educado.

Aqui, consigo treinar mais, ter mais foco e tenho conhecido também, lugares espetaculares e amáveis. Um verdadeiro espetáculo estar aqui apesar da diferença de clima que é extremamente quente e da diferença de hora, pois estamos há 2 horas antes do Brasil. Tirando isso, estou me acostumando bem, aprendendo bastante sobre a cultura, o idioma, sofrendo com a comida que é  extremamente picante, mas tomando gosto pela coisa.

Enfim , estão sendo dias maravilhosos, apesar da distância da minha família e amigos, mas sei o quanto irei crescer e acrescentar, não só à minha vida, mas também à de todos. Espero voltar pra minha cidade podendo passar um pouco de tudo que tenho aprendido e podendo sempre encontrar pessoas que, assim como aqui, estão dispostas a fazer um mundo melhor.”

Oferecimento:

2 comentários:

  1. Ola Tainá, em qual cidade dos USA você está?
    Continue com sua determinação que seus objetivos sempre serão atingidos. Good lucky!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá , tudo jóia ? Eu estou em Pflugerville distrito de Austin no Texas. Muito obrigada ! Beijos

      Excluir