segunda-feira, 10 de agosto de 2015

FDSM completa 56 anos de história e sucesso no ensino do Direito

Da idealização de um grupo de intelectuais na década de 50 à consolidação como uma das melhores instituições de ensino superior do Brasil, em 2015, a FDSM (Faculdade de Direito do Sul de Minas), localizada em Pouso Alegre, completa, neste mês, 56 anos de uma história de sucesso e realizações, sendo atualmente referência no ensino jurídico no país. Os projetos que deram início a essa trajetória se pautaram pela seguinte missão: conhecimento e sabedoria entrelaçados pelo ideal de oferecer educação de qualidade e contribuir com o desenvolvimento da região. Foi assim que um dos seus fundadores e grande líder, Dr. Jorge Beltrão, acompanhado por importantes formadores de opinião e profissionais da época, persistiu e trabalhou ativamente para a concretização da instituição.

Em 21 de agosto de 1959, após passar por todos os processos burocráticos do Ministério da Educação, o Governo Juscelino Kubitschek expediu um decreto autorizando o funcionamento da FDSM, a primeira faculdade de direito do sul de Minas Gerais. 
A evolução 
Ao longo de mais de cinco décadas de atuação, a FDSM vem se transformando e aperfeiçoando seus trabalhos. Atualmente oferece cursos de Graduação, Especialização, Extensão e Mestrado, e conta com cerca de 1.500 alunos. Já formou mais de 10 mil profissionais. 

O corpo docente, extremamente qualificado, é um grande diferencial da FDSM – 90% dos professores são mestres e doutores. A instituição conta também com uma estrutura física moderna e confortável, formada por dois amplos prédios. 

Vale destacar ainda os convênios internacionais estabelecidos pela FDSM, graças ao seu prestígio e credibilidade no Brasil e junto a renomadas instituições do exterior. Atualmente a instituição possui convênios com a Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, Faculdade de Direito da Universidade do Chile e Universidade Autônoma do México.

A FDSM é ainda a 1ª Faculdade de Direito do Brasil a obter a certificação ISO 9001:2008. Através da certificação, hoje, a instituição conta com um Sistema Integrado de Gestão da Qualidade que garante a excelência de seus processos internos e serviços prestados.
Conquistas 

Neste ano, a FDSM obteve grandes conquistas, e a principal delas foi a nota 5 na avaliação do MEC (Ministério de Educação), conceito máximo de qualidade de ensino que a colocou entre as melhores instituições de ensino superior do Brasil.

Com toda essa trajetória de sucesso, a FDSM completa mais um ano de trabalho, seguindo em frente com o objetivo de contribuir para a evolução do Direito e oferecer formação de excelência aos seus alunos.

Depoimentos

“Minha FDSM completa 56 anos. Digo minha porque trabalho há muito tempo nesta instituição, tenho amor por ela e a adotei como minha segunda família.” Andreia Bibiano de Melo Almeida (Colaboradora de Serviços Gerais, há 36 anos) 

 “Entrei na FDSM, em 2006 e, desde então, recebi dela vários votos de confiança como monitor, estagiário, bolsista de iniciação científica e do intercâmbio para Coimbra e, por fim, o de ser professor. Eu confiei na FDSM, e ela confiou em mim; tenho muito orgulho dessa escolha.” Ricardo Alves de Lima (Professor da Graduação e ex-aluno) 

“Tenho orgulho de dizer que estudo na FDSM. Uma instituição que proporciona aos alunos a possibilidade de crescer enquanto profissionais e o mais importante, enquanto pessoas.” Isabelle Maris Pelegrini (Acadêmica do 8º Período - Presidente do Diretório Acadêmico Prof. Jorge Beltrão) 

“É uma imensa alegria fazer parte da história de sucesso da FDSM. Devo a esta instituição tudo o que conquistei em minha vida profissional e espero continuar contribuindo para que ela se mantenha como uma faculdade de excelência no campo do Direito.” Luiz Otávio de Oliveira Rezende (Coordenador Financeiro da FDSM)

“A FDSM faz parte de um sonho idealizado por muitos, inclusive por aqueles que dão continuidade à sua história de sucesso. Meu sonho é que ela siga sua trajetória de sucesso, contribuindo com a evolução do Direito e o crescimento e aperfeiçoamento profissional e pessoal de milhares de pessoas que almejam ingressar no universo jurídico”. Leonardo de Oliveira Rezende (Coordenador de Graduação na FDSM) 

“Quando cheguei à FDSM para iniciar meus estudos em Direito não saberia o quão feliz seria e o quanto plena e duradoura seria esta felicidade. Os anos se passaram e, hoje, aqui estou, finalizando o meu segundo mandato como diretor. Acredito que não fiz tanto pela instituição quanto ela fez por mim, porque o que a FDSM me proporcionou é de valor inestimável. Ela me fez crescer como ser humano e como profissional. Serei eternamente grato à instituição”. Rafael Simões (Diretor da FDSM) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário