segunda-feira, 9 de março de 2015

Marcella e a nova geração dos Democráticos (Por Regina Marta)

Os anos passaram e as memórias ficam. Lembranças de tempos vividos onde a saudade nunca se apaga. Foi o que vimos no ano de 2015, quando “Vibrem fanfarras da aurora” eclodiu ao ser colocada a faixa do Bloco dos Democráticos, no morro do José da Silva. E alguém me pediu: “Preciso de uma camiseta do Bloco! A minha não me serve mais! Foi meu pai quem me deu!” 
A partir daí, essa menina de nome Marcella Azevedo Moreira começou a trabalhar todas as noites no barracão, sem que ninguém pedisse seus préstimos. Abraçou a causa dizendo que iria substituir a função do pai (Marcelo Azevedo Moreira), pois o que ele mais gostava de fazer era trabalhar para colocar o bloco na rua.

Ela tem o mesmo temperamento do pai... sempre com energia e ânimo, correndo daqui e dali para que tudo saísse a tempo.

Muito nos surpreendeu quando ela chegava da escola, fazia suas tarefas e, ao darmos conta, já estava no barracão colocando os adereços nas alegorias.

Isto é “Família Democráticos”. Desde pequena, corre nela o sangue de uma tradição que perdura e cresce, demonstrando bom gosto em cada fantasia e em cada alegoria.
Marcella desfilou como destaque no carro alegórico do Buda, alegre em saber que tudo a-quilo tinha uma parcela da sua colaboração.

Quando os tempos mudam e as gerações passam, exemplos como o de nossa neta provam que o sonho não acaba, pois “nem mesmo no céu tem estrelas, iguais às do nosso Bloco”
Democráticos, agora e sempre.

Oferecimento:

Nenhum comentário:

Postar um comentário