quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Santa Rita é notícia no Unplanned

Santa Rita do Sapucaí é conhecida como O Vale da Eletrônica por abrigar mais de 150 empresas de tecnologia, a maioria fundada por alunos e ex-alunos de uma das instituições de ensino de tecnologia mais respeitadas da América Latina: o INATEL. Entre 18 e 24 de novembro, a cidade de pouco mais de 40 mil habitantes será palco de um festival de criatividade e inovação, co-organizado por diversas instituições da cidade, e que contará com atrações voltadas aos mais diversos públicos: de atividades educacionais para as crianças, a um festival de Jazz e Blues.
Um dos pontos altos do festival serão as palestras sobre tecnologia e inovação, a maioria delas envolvendo estrategistas que atuam ou já atuaram na área de planejamento de algumas das principais agências do continente.
No dia 19/11, terça-feira, a cidade receberá o colombiano Diego Parra, estrategista da agência Sancho BBDO, considerada uma das mais efetivas do mundo pelo ranking global do Effie Awards. O planejador vai falar sobre como o que ele chama de ‘branding multifuncional’ vem ajudando a transformar o seu país, principalmente através do turismo, do café e de ações que vem revolucionando comunidades inteiras.
Já no dia 20/11, quarta-feira, será a vez de um painel intitulado ‘Tecnologia + Criatividade: novos rumos para quem quer fazer a diferença’, que contará com 3 profissionais de renome internacional:Caio Del Manto, diretor de marcas da Mondelez Internacional para a América Latina (ex-diretor de planejamento da JWT Brasil, Age Isobar e Fallon London, entre outras); Antônio Marcio Curi, co-fundador da empresa de games 2 Mundos (ex-executivo da EA Games e da Qualcomm); e Jeancarlo Cerasoli estrategista de design e UX na empresa dinamarquesa DesignIt (ex AgênciaClick Isobar ). Eles vão debater sobre como a criatividade unida à tecnologia pode revolucionar empresas, carreiras e até mesmo um polo. As duas apresentações serão realizadas a partir das 19h, no Teatro Inatel.
No dia 21/11, quinta-feira, Arthur Mazzucatto, gerente global de insights da Unilever, dividirá o palco do auditório da ETE FMC comGustavo Lotufo, fundador da empresa de pesquisa Antennas (ex-DM9DDB e Oglvy), sob o tema ‘Mantendo a inovação viva’. Logo que retornou de um MBA na School of Creative Leadership de Berlim, , Lotufo fundou a Antennas e vem realizado junto a Unilever e outras empresas projetos de inovação utilizando ferramentas que podem ser aplicadas com sucesso em startups de tecnologia do polo tecnológico. Este será o tema desse bate papo, com aplicações práticas e exemplos reais, que também se inicia as 19h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário