quarta-feira, 16 de outubro de 2013

UAITEC oferece oficinas gratuitas incríveis através do "VocêPontoCom"

O Projeto VOCEPONTOCOM é um curso de Ferramentas Tecnológicas aplicado na Rede UAITEC que visa o contato com ferramentas disponíveis na internet, úteis para docentes, agentes educacionais, alunos de graduação e para o público em geral. 
O objetivo central é desenvolver estratégias de aprendizagem e o uso das ferramentas, bem como apresentá-las e criar oficinas em que os alunos possam criar aplicativos para uso próprio. 
O curso trabalha com oficinas realizadas por meio de vídeoconferência, suporte pela plataforma Moodlee tutoriais em vídeo. Essas três estratégias ampliam apossibilidade de aprendizado e facilitam a adoção da tecnologia como suporte diário para a veiculação da informação. Além disso, serão desenvolvidos tutoriais em vídeo que serão disponibilizados de acordo como interesse da rede UAITEC, tanto pela plataforma Moodle quanto no site da rede.
Uma equipe de dois bolsistas acompanhará a realização das oficinas pelo Moodle apoiando os alunos na implementação das ferramentas.
Carga horária total: 60h ministrada em 15 semanas

Público alvo: Maiores de 16 (dezesseis anos)


Quantidade de vagas: 2.500

Periodo de Inscrição: 07/10/2013 a 18/10/2013


Inscrição: A inscrição será realizada, unicamente, através do site do UAITEC e validada mediante a entrega da cópia do RG na Unidade UAITEC de sua escolha. As oficinas só serão realizadas com número mínimo de inscritos.

Início do curso: Previsto para Novembro de 2013

Seja um profissional de Tecnologia da Informação e conquiste o mercado que mais cresce no mundo.

Em parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, que desenvolveu os conteúdos, a REDE UAITEC está trazendo para você a oportunidade de se profissionalizar para o mercado da Tecnologia da Informação. São cursos de 120 horas em JAVA, COBOL e DOT NET, que vão lhe preparar para disputar o mercado de trabalho, turbinando a sua carreira com formação em áreas estratégicas. 

Inscrição pelo site  http://www.uaitec.mg.gov.br/ e validação da matrícula na UAITEC tel 3473-3600 ramal 669


Conteúdo:
Oficina 2: GoogleDocsUso compartilhado de documentos. Usos da ferramenta como documento e formulário para enquetes e provas online.
Oficina 3: GeogebraAplicações para o ensino de operações e criação de aplicativos matemáticos.
Oficina 4: GlogsterUsos de um quadro interativo online.
Oficina 5: HQ's: uma proposta pedagógicaHistórias em quadrinhos, como criar e como usar.
Oficina 6: BloggerComo criar e atualizar um blog utilitário.
Oficina 7: LinuxComo usar e as dificuldades da ferramenta. Como integrá-las com outros programas.
Oficina 8: VocePontoCom de apresentaçõesPower point, prezi e outros aplicativos. Como usar e criar uma apresentação detalhada.
Oficina 9: EbookComo criar um livro na internet
Oficina 10: Tablet e Tecnologias MóveisComo usar as tecnologias móveis para o suporte da educação e divulgação do conhecimento.
Oficina 11: SticknotesComo criar e usar um quadro de lembretes interativo.
Oficina 12: MoodleAplicativos básicos da plataforma de aprendizagem on line mais usada no mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário