O novo serviço de suporte premium oferecido pela empresa é baseado em padrões
internacionais de segurança e proporciona aos clientes a possibilidade de
intervenção remota e diagnóstico antecipado de problemas relativos à operação
de telefonia.
A Leucotron
Telecom, empresa brasileira que
desenvolve soluções integradas de telecomunicações para corporações, está lançando um novo serviço: o L.Connect,
um serviço de monitoramento e gerenciamento que ampliará ainda mais o pronto
atendimento aos clientes da marca. O serviço oferece aos usuários,
especialmente aos clientes de pequeno e médio porte, uma forma segura,
profissional e acessível de prevenir paradas totais ou parciais no sistema de
telefonia. A inovação surgiu a partir da
demanda de clientes que gostariam de ter um padrão superior de serviços com um
custo acessível.
A Leucotron busca constantemente diferenciais
para as soluções que desenvolve e comercializa, agregando serviços, como o
L.Connect, aos seus produtos. O novo
serviço é compatível com os produtos Leucotron (centrais telefônicas Ision IP e
Active IP). Foi desenvolvido pensando em clientes que dependem muito do
funcionamento da central telefônica.
Indisponibilidade para estes clientes significa menos vendas,
insatisfação do público atendido (no caso de SACs), entre outros problemas.
“Por mais que as centrais telefônicas da Leucotron sejam de altíssima qualidade
e não apresentem histórico de problemas, há sempre o risco de algum evento
externo interferir no funcionamento da solução. Com o L.Connect, qualquer
evento que influencie a disponibilidade da central é rapidamente detectado e
corrigido, com mais agilidade do que por meios tradicionais de manutenção”,
afirma Vinicius Soares da Silveira, Gerente de Produtos da Leucotron.
O L.Connect é
reparatório, mas também preventivo, já que inclui visitas consultivas,
monitoramento e relatórios que trazem inteligência à operação, pois auxiliam na
melhor utilização do equipamento, na gestão de tráfego telefônico, na prevenção
de problemas e na tomada de decisões.
Primeiro serviço do mercado acessível a pequenas e médias empresas, foi
desenvolvido com a participação e o aval das 400 concessionárias da Leucotron
em todo o País. “Contamos com a opinião e ajuda de nossos
principais concessionários na concepção do serviço”, esclarece Antonio Cláudio
de Oliveira, Diretor de Negócios da Leucotron.
Com a nova
ferramenta, a Leucotron passa a potencializar a qualidade do atendimento
prestado por suas concessionárias espalhadas por todo Brasil. “Estamos todos juntos nesse trabalho,
concessionárias e Leucotron. O L.Connect é um conjunto de ferramentas que
envolvem processos, softwares, pessoas, instrumentos, relatórios, hardware, com
o objetivo único de solucionar os eventuais problemas de telefonia de nossos
clientes com agilidade e precisão”,
completa o executivo.
Diferenciando-se
da maioria das soluções de suporte remoto disponíveis do mercado, o L.Connect
se destaca pelo alto nível de segurança e foi feito para a realidade brasileira
no que se refere aos investimentos para contratação. Cada vez mais, há
tentativas de serviços de monitoramento e acesso de baixa segurança e baixa
confiabilidade surgindo no mercado brasileiro. O que a Leucotron buscou, ao
desenvolver o novo serviço, foi ofertar aos clientes uma solução altamente profissional e segura.
Todos os canais de monitoramento do L. Connect são criptografados diretamente
entre o cliente e a Central de Serviços na Leucotron. Além disso, o histórico
de acessos é registrado na Leucotron, dando possibilidade de identificar quem o
fez, como e quando fez.
O serviço é
totalmente baseado na metodologia ITIL,
Information Technology Infrastructure Library , um conjunto de boas
práticas, de parâmetros internacionais, aplicadas na infraestrutura, operação e
manutenção de serviços de tecnologia da informação (TI). O monitoramento da estrutura
de telefonia e a possibilidade de intervenção remota possibilitam maior
precisão no diagnóstico de problemas e é possível resolver muitas ocorrências
críticas antes mesmo que acarretem danos à operação.
Os valores do serviço são modulares, ou seja,
dependem da quantidade de portas do equipamento. Os pacotes variam conforme a
relevância da telefonia para o negócio e
o que muda é o nível de serviço, quantidade de acessos e de visitas.
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