domingo, 20 de janeiro de 2013

G1: Pedreiro de Santa Rita do Sapucaí é bicampeão da Ultramaratona


Do G1 Sul de Minas
Comente agora

Na manhã deste sábado (19), os atletas da Ultramaratona, que saíram de São João da Boa Vista (SP) na sexta-feira (18)  começaram a chegar a Paraisópolis(MG). Após 217 quilômetros de percurso, incluindo um trecho da Serra da Mantiqueira, o bicampeão da prova Eduardo Silvério, cruzou a linha de chegada no Sul de Minas.
Se ficar acordado por 24 horas é uma tarefa árdua, imagine passar 25 horas e 36 minutos correndo? Este foi o tempo que o corredor levou para completar a prova. Natural de Santa Rita do Sapucaí (MG), o servente de pedreiro superou os próprios limites, competiu com outros 169 corredores e chegou em primeiro lugar, pela segunda vez.  “É uma emoção muito grande. Ser bicampeão é muita honra. Eu estou muito feliz”, disse.
De acordo com a organização da Ultramaratona, a maioria dos corredores deve gastar entre 40 e 50 horas para concluir a prova. A previsão é que boa parte deles cruzem a linha de chegada na tarde do domingo (20).
Atleta de Santa Rita do Sapucaí é bi-campeão de ultramaratona (Foto: Reprodução EPTV / Edson de Oliveira)Atleta de Santa Rita do Sapucaí é bi-campeão de ultramaratona (Foto: Reprodução EPTV / Edson de Oliveira)

3 comentários:

  1. Qual o premio que ele ganhou além da honra e o troféu ??

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ao herói, ser campeão uma vez não foi o suficiente para a Poder Público patrocinar esse atleta que leva o nome da cidade ao lugar mais alto do pódio? Será que agora como bicampeão ele será reconhecido e terá a valorização da sociedade e da prefeitura desta cidade?
    Comunidade exija a integração deste atleta no quadro da Prefeitura, de modo que ele possa continuar a representar e servir de estímulo para outros que almejem uma carreira de atleta na cidade.
    Adriano Siqueira, Curitiba - PR

    ResponderExcluir
  3. Eduardo,meu amigo,estou muito feliz com esta vitória!!!!!!você a merece!
    Seu esforço,sua garra fizeram este vencedor!
    Continue levando o nome de Santa Rita por este Brasil querido.
    Um abraço meu e dos moradores do Edifício Ouro Verde.
    Cidinha Mesquita

    ResponderExcluir