quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Empresa do Vale da Eletrônica expande app que transforma smartphone em ramal.

A Leucotron Telecom, empresa santa-ritense que desenvolve soluções integradas de telecomunicações, lançou há poucos meses, na Futurecom 2012, a versão pata iPhone do Nomad , serviço que permite transformar telefones celulares em ramais PABX, tanto para receber quanto para fazer ligações.

O Nomad, que já estava disponível para Android desde o fim de julho, possibilita aos usuários ligar para ramais da empresa base, mesmo estando fora do escritório, como se estivesse na própria sede. É possível receber chamadas no celular como se estivesse no próprio ramal corporativo, e fazer chamadas externas usando a central telefônica da empresa, além de receber uma chamada no celular, em qualquer parte, e transferi-la para outro ramal da organização. 

 Ao utilizar o Nomad, o usuário faz uma chamada de voz GSM tradicional, sem oscilações de voz onde a rede 3G ou WiFi não oferecem boa velocidade de transmissão. "O sistema garante muito mais agilidade e praticidade ao usuário, pois as chamadas são direcionadas ao ramal ou número desejado sem intermediários, por meio de interface de uso amigável, a partir da central instalada na organização, com excelente qualidade de voz", explica Vinicius Soares, gerente de produtos da Leucotron. 

Central Ision

Para utilizar o serviço, o usuário precisa ter um smartphone Android versão 2.2, 2.3 ou 4.0, ou iPhone a partir da versão 3GS, cobertura GSM e conexão de internet. O serviço funciona em conjunto com a central Ision da Leucotron, capaz de administrar até 300 usuários Nomad simultâneos. A central deve estar instalada na empresa e conectada com a internet.

2 comentários:

  1. Olá!

    Sou responsável pelo Marketing Digital da Leucotron e adoramos ter aparecido no seu site.

    Você tem algum email para contato?

    ResponderExcluir
  2. Obrigado! O email é carlos@takefive.ppg.br

    ResponderExcluir