segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Semana da Inovação é palco de novidades em empresa do Vale da Eletrônica


Entre os dias 15 e 19 de outubro, a Leucotron realizou a Semana InoVamos 2012. Tradicionalmente, a empresa do Vale da Eletrônica, que em 2009 figurou entre as 25 mais inovadoras do país pelo ranking da revista Época, realiza atividades na semana em que cai o dia da inovação (19/10), data estabelecida por lei federal. No entanto, este ano, a edição foi marcada por diversas novidades.

Primeiro, foi o relançamento do programa de inovação da empresa, que deixou de se chamar programa Inova, para se tornar InoVamos. A mudança se refere ao fato da inovação, presente no DNA da Leucotron desde a sua fundação, depender da atuação coletiva, de todos os colaboradores, nessa busca por novas ideias.

A semana foi palco de um desafio em que todos os colaboradores contribuíram com ideias para a nova biblioteca da empresa, que será criada de forma coletiva. Houve também uma campanha utilizando mídias inusitadas em toda a empresa para trabalhar conceitos como ‘inovação interna’ e ‘inovação para o mercado’, além de duas tardes inteiras com palestras em vídeo sobre assuntos ligados à criatividade. Além disso, o site do programa também foi reformulado, com notícias, exemplos de ideias inovadoras, vídeos, links, livros, e um espaço para envio de ideias.

“A Leucotron é uma empresa em constante transformação. Nosso mercado, altamente competitivo, exige isso, e sempre buscamos iniciativas próprias e originais para essa realização. É sempre possível fazer as coisas de forma melhor, e a inovação é essencial para obtermos melhores resultados.”, conta o diretor de operações José Francisco Cançado Braga, um dos principais apoiadores do programa.

O desafio da Leucotron com seu programa é intensificar ainda mais a participação de todos os seus colaboradores e disponibilizar ferramentas para que todos não só contribuam com ideias, mas possam também transformá-las em realidade para, assim, deixar a sua marca e ajudar a empresa a fazer a diferença. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário