sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Inatel e universidade argentina definem ações em parceria

No início de setembro, o Inatel recebeu a visita do professor Diego Beltramone, diretor do Laboratório de Engenharia de Reabilitação da Faculdade de Ciências Exatas, Físicas e Naturais da Universidade Nacional de Córdoba (UNC), na Argentina. Além de ministrar um curso para alunos e colaboradores, o professor se reuniu com representantes do Instituto para definir as próximas ações do convênio de cooperação científica e tecnológica existente entre as duas instituições.
As reuniões serviram para identificar os pontos em comum entre os cursos de graduação do Inatel e da UNC na intenção de viabilizar o intercâmbio de alunos. Os próximos passos serão promover a troca de informações entre os pesquisadores das duas instituições e identificar editais de fomento para proposição de projetos em conjunto.
Na oportunidade, o pesquisador argentino conheceu também a sede e a equipe do Centro de Desenvolvimento e Transferência de Tecnologia Assistiva (CDTTA), com o qual a universidade argentina irá interagir para o desenvolvimento de projetos na área de Engenharia Biomédica.
Oferecimento: Executive Service

Nenhum comentário:

Postar um comentário