terça-feira, 11 de setembro de 2012

Blog da Segundona cria nova versão de mascote para o Santarritense FC


O jornalista e escritor Leonardo Gomes está produzindo através do "Blog da Segundona" uma série de releituras dos mascotes dos times brasileiros. Nesta semana, ele entrou em contato com o Santarritense FC para criar uma nova versão do personagem que mistura tecnologia e futebol. O resultado, muito interessante por sinal, você confere abaixo.

O quinto mascote da série de reportagens que o Blog da Segundona Mineira vem fazendo é do Santarritense Futebol Clube, de Santa Rita do Sapucaí, cidade localizada ao Sul de Minas Gerais. Fundado no dia 2 de junho de 1996, o clube é responsável por ter revelado o ex-zagueiro Roque Júnior, campeão mundial em 2002 com a Seleção Brasileira.
Mascote Oficial do Santarritense FC
O mascote do Santarritense foi criado em maio deste ano pelo presidente do clube, José Romildo, mais conhecido como “Bugalu”, em parceria com o jornalista e diretor de arte, Carlos Romero. De acordo com Romero, a ideia foi criar algo que relacionasse futebol e tecnologia, mostrando que em Santa Rita do Sapucaí - cidade conhecida como o “Vale da Eletrônica” - eletrônicos e esportes se interagem.

Ainda segundo o jornalista Carlos Romero, em Santa Rita do Sapucaí existe a sétima escola de eletrônica do mundo e primeira da América Latina - a ETE FMC; 142 empresas de base tecnológica e também o Instituto Nacional de Telecomunicações - a Inatel. Tudo isso serviu de inspiração para Romero criar a ilustração de um robô em 3D. Assim, por causa do mascote, o clube já está sendo chamado pelos torcedores e imprensa de o “Robô do Vale”.
Releitura do Mascote do Santarritense FC, criada por Leonardo Gomes.
Em último no Grupo A, o Santarritense está em uma situação bastante incômoda na competição. Para conseguir a inédita classificação, o clube precisa de vencer as duas próximas  partidas (diante de Jacutinga e Esportiva) e torcer contra essas próprias equipes para conquistar a classificação.

Na próxima quarta-feira (12), em Jacutinga, o Robô do Vale mede forças com a equipe local. Só a vitória interessa à equipe do Vale da Eletrônica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário