quarta-feira, 13 de junho de 2012

Falta de Fiscalização em Santa Rita irrita moradores

A falta de fiscalização do trânsito de Santa Rita do Sapucaí tem sido assunto recorrente nas redes sociais e irritado muito os moradores. Como não se tem visto qualquer ação para punir  motoristas que estacionam em locais proibidos, automóveis são vistos estacionados no meio da rua, na contra-mão e até em vagas destinadas a deficientes.

"Não basta ter lei. Ela tem que ser cumprida. Se a legislação não permite estacionar neste local, o órgão competende tem responsabilidade de fiscalizar e punir. Como não há punição, as pessoas se acomodam e continuam contrariando a lei. Acho que também está faltando conhecimento da população do que pode e do que não pode. Campanhas educativas sobre o transito podem ser o principio de uma solução." - afirmou o morador Rinaldo Carvalho no grupo "Educação no Trânsito".

"O problema que existe atende pelo nome de impunidade: cada um faz o que quer e fica por isso mesmo. Quando a PM e a GM começarem a aplicar as multas, os motoristas começarão a respeitar as leis. Enquanto não houver punição financeira, vamos ficar reclamando sem que nada aconteça"- opinou o santarritense Laudo Vilela.

Como se já não bastasse os motoristas da cidade desobedecerem às leis de trânsito, quem não colabora em nada com sua manutenção é a Guarda Municipal. Sua viatura já foi flagrada mais de uma vez em local proibido e até em cima da praça.
Nos próximos dias, nossa equipe entrará em contato com a Polícia Militar, com a Guarda Civil e com a Prefeitura para saber porque em Santa Rita a fiscalização de trânsito é tão precária (se é que existe). Afinal, porque em nossa cidade as autoridades não agem para coibir as infrações de trânsito? É o que iremos tentar descobrir.
Veículo estaciona na contra-mão, em frente à viatura. Chama o Bombeiro...
Veículo estacionado no meio da rua. É mole?

Um comentário:

  1. Daniel Carli Teixeira13 de junho de 2012 às 14:02

    Parabéns pela reportagem. É interessante notar que a fiscalização de trânsito também funciona como ação preventiva para delitos de natureza diversa.

    ResponderExcluir