quinta-feira, 28 de junho de 2012

Encontro intensivo de formação de Catequistas

A Pastoral de Animação Bíblico-Catequética da Arquidiocese de Pouso Alegre já abriu as inscrições para o Encontro Intensivo de Formação, que ocorre entre os dias 13 e 15 de julho, no município de Córrego do Bom Jesus, na creche das Irmãs Claretianas. O tema refletido será “A Catequese com o jovem”, tendo a assessoria do padre Élcio, jesuíta que trabalha na ETE em Santa Rita do Sapucaí, e de um casal de jovens da Obra Apostólica Anchietanum da Companhia de Jesus, que se dedica à formação e acompanhamento da juventude na linha da Espiritualidade Inaciana.

São convidados para esse momento de formação dois catequistas da Equipe de Coordenação de cada paróquia, principalmente aqueles que trabalham com adolescentes e jovens na catequese de Crisma. A confirmação da inscrição deve ser feita pelo telefone 35.3421-1248 (falar com Lucimara – Secretária de Pastoral da Arquidiocese).

Segundo a coordenadora Arquidiocesana, Rita de Cássia Pereira Rezende, o local escolhido facilita esse momento de convívio, e o acesso será facilitado, já que será disponibilizado condução a partir de Pouso Alegre.

“ Neste ano, seremos acolhidos na Casa das Irmãs Claretianas, na cidade de Córrego do Bom Jesus. Para facilitar a chegada ao Córrego do Bom Jesus, sobretudo os Setores Sapucaí, Mandu, Mantiqueira, Paraíso, Dourado e Alto da Serra, providenciaremos ônibus saindo de Pouso Alegre para o Córrego. Daremos maiores informações após recebermos as inscrições com as adesões para esse transporte via Pouso Alegre”, afirmou.

Serviço:
Encontro Intensivo de Formação

Início do Encontro: dia 13 de julho de 2012, às 18horas.
Término do Encontro: dia 15 de julho de 2012, após o almoço( 15:30horas)
Local: Creche das Irmãs Claretianas, em Córrego do Bom Jesus.
Taxa: R$ 100,00 por pessoa (hospedagem, alimentação e assessoria).
Levar na bagagem: Objetos de higiene pessoal, roupa de cama e banho. Se necessário, trazer cobertor(aqueles que sentem mais frio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário