sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Para não dizer que não falei da Amy

No mês de janeiro, Francisco, proprietário da Lanchonete Xiko´s Lanches, decidiu que tiraria suas tão merecidas férias em Recife para assistir à esperada apresentação de Amy Winehouse no Brasil. Ele não sabia, mas aquela seria a última vez que a cantora britânica viria ao país e o show em que esteve presente ficaria marcado como um dos mais dramáticos de sua carreira.
Destino trágico

“Dó pó vieste, ao pó voltarás”. Infelizmente, muitos ícones da música internacional levaram esta frase ao pé da letra e, com Amy Winehouse, não foi diferente. Dona de um talento espetacular, em contraste com a absoluta pobreza artística que marcou a primeira década do século XXI, faltou à cantora aprender a viver. O constante abuso das drogas e do álcool levaram-na a abreviar prematuramente sua vida, aos 27 anos de idade.

A viagem


A apresentação de Amy no Brasil contou com grande expectativa por parte da crítica e do público. Ninguém queria perder suas apresentações e, com alguns santarritenses, não foi diferente. Francisco e seu filho Michael deram um jeito de tirar férias exatamente nos dias em que a popstar passaria pelo nordeste, somente para participar de seu esperado show.

Miragem?

Logo na entrada, a surpresa: Amy Winehouse estaria recepcionando o público? Miragem... Lá estava uma sósia que lembrava muito os tempos em que a cantora estava em boa forma. Mas tudo era festa. Michael tratou de jogar a câmera nas mãos do pai e imortalizar aquele momento surreal. Para não perder a viagem, Chiquinho também quis ficar bem na foto e foi clicado com seu filho em frente ao pôster das atrações principais. O show ia começar...

O espetáculo

Chegava a hora do espetáculo. Visivelmente sem condições de estar no palco, Amy caiu ao tentar um sambinha, discutiu muito com a banda e enrolou bastante a língua. Apesar dos imprevistos (ou não...), para Chico e seu filho aquilo não era problema. Tudo o que eles queriam era diversão e foi o que encontraram.

Lamento

Hoje em dia, Chico lamenta muito a morte de uma de suas cantores favoritas e alerta os jovens sobre os excessos. Para ele, essa tragédia não tira o mérito da cantora, mas acha importante que isso sirva de exemplo para que acontecimentos assim não se tornem corriqueiros entre os gênios da música internacional.
Oferecimento:

Nenhum comentário:

Postar um comentário