Na primeira apresentação pública, se encerrou minha promissora carreira como baterista. Após anos de ensaios, lesões nas mãos, denúncia do vizinho que disse ao delegado que eu surrava o instrumento da maneira que podia. Disse ou-tra vez que tinha a impressão de que eu estava fazendo uma reforma no prédio; derrubando paredes e rompendo o silêncio; quebrando tudo; encheu de policía na rua; uma maravilha!!! Foram diversas idas à delegacia por infração da lei de proteção contra a poluição sonora, mas naquele dia eu, perspicaz baterista mineiro, iria finalmente realizar a Estreia ou Premiere, (do Francês), era minha primeira exibição, havia sido promovido de Staff para Baterista substituto.
A apresentação musical da banda ABANDONI com o novo baterista Sinésio prometia ser a primeira de muitas, havia planos. Na barraca do Diretório Acadêmico do INATEL, na quermesse da paróquia de Santa Rita do Sapucaí, já havia passado SKANK, JOTA QUEST, ALMA AZUL, e tantas outras bandas não tão famosas, mas agora era a vez da ABANDONI.
Não foi exatamente um grande evento cultural com acontecimentos extravagantes. Não havia atraído um grande número de persona-lidades da vida social. Não estavam presentes colunáveis. Também não atraiu a atenção das mídias (Jornal, Revista, TV), mas ainda assim era uma estreia e, quando chegou o momento, algo deu errado.
Tropecei e caí aparatosamente atrás do palco, fora da Barraca, mas recompus-me e apareci pela entrada junto ao público. Subi novamente ao palco e finalizei a interpretação de Moby Dick do Led Zeppelin na apresentação com a banda “Abandoni”, na qual havia sido promovido de Staff para Baterista substituto. “Agradeci as palmas”, amparado pelo guitarrista Marcelo, que correu em meu auxílio após a queda. Encerrou aí minha carreira como baterista. Não participei dos próximos shows, não gravei álbum, fui destituído.
“Moby Dick” é uma música instrumental com solo de bateria da banda inglesa de rock Led Zeppelin. A banda era composta pelo guitarrista Jimmy Page, o baterista John Bonham e o baixista John Paul Jones.
(Sinésio Gomes)
Um oferecimento de:
Nenhum comentário:
Postar um comentário