terça-feira, 4 de outubro de 2011

Minha carreira artística foi breve, muito breve...

Na primeira apresentação pública, se encerrou minha promissora carreira como baterista. Após anos de ensaios, lesões nas mãos, denúncia do vizinho que disse ao delegado que eu surrava o instrumento da maneira que podia. Disse ou-tra vez que tinha a impressão de que eu estava fazendo uma reforma no prédio; derrubando paredes e rompendo o silêncio; quebrando tudo; encheu de policía na rua; uma maravilha!!! Foram diversas idas à delegacia por infração da lei de proteção contra a poluição sonora, mas naquele dia eu, perspicaz baterista mineiro, iria finalmente realizar a Estreia ou Premiere, (do Francês), era minha primeira exibição, havia sido promovido de Staff para Baterista substituto.

A apresentação musical da banda ABANDONI com o novo baterista Sinésio prometia ser a primeira de muitas, havia planos. Na barraca do Diretório Acadêmico do INATEL, na quermesse da paróquia de Santa Rita do Sapucaí, já havia passado SKANK, JOTA QUEST, ALMA AZUL, e tantas outras bandas não tão famosas, mas agora era a vez da ABANDONI.

Não foi exatamente um grande evento cultural com acontecimentos extravagantes. Não havia atraído um grande número de persona-lidades da vida social. Não estavam presentes colunáveis. Também não atraiu a atenção das mídias (Jornal, Revista, TV), mas ainda assim era uma estreia e, quando chegou o momento, algo deu errado.

Tropecei e caí aparatosamente atrás do palco, fora da Barraca, mas recompus-me e apareci pela entrada junto ao público. Subi novamente ao palco e finalizei a interpretação de Moby Dick do Led Zeppelin na apresentação com a banda “Abandoni”, na qual havia sido promovido de Staff para Baterista substituto. “Agradeci as palmas”, amparado pelo guitarrista Marcelo, que correu em meu auxílio após a queda. Encerrou aí minha carreira como baterista. Não participei dos próximos shows, não gravei álbum, fui destituído.

“Moby Dick” é uma música instrumental com solo de bateria da banda inglesa de rock Led Zeppelin. A banda era composta pelo guitarrista Jimmy Page, o baterista John Bonham e o baixista John Paul Jones.
(Sinésio Gomes)

Um oferecimento de:

Nenhum comentário:

Postar um comentário