Este vídeo é uma recordação dos tempos áureos do Bloco dos Democráticos. Uma época em que as pessoas ainda se divertiam em torno da praça e lotavam o morro do José da Silva para ver um dos blocos mais amados do país. Ao assistir este filme, senti uma grande saudade de uma época em que não precisávamos pedir licença à prefeitura para dar uma volta na praça. Um tempo em que os carnavais ainda conservavam a inocência de seus primeiros anos e enchiam os olhos de milhares de turistas. Infelizmente, se não fizermos algo para mudar isso, nossos blocos - caso sobrevivam - serão apenas cópias de fanfarra. Passaremos sem jeito por camarotes de autoridades, andaremos duas quadras em linha reta e depois voltaremos pra casa após um ano todo de trabalho árduo. Acabará toda a emoção de lembrar nossos antepassados e nos divertirmos com parentes e amigosem uma noite inesquecível. Despertem santarritenses! Estamos perdendo nosso maior patrimônio cultural! Carnaval é do povo, não da prefeitura. Vamos descer o morro e matar saudade de nosso verdadeiro Democráticos! Na avenida, não tem a menor graça. O única solução é nos unirmos novamente e voltarmos, correndo, pra praça! (Carlos Romero)
Democráticos, precisamos trazer de volta o carnaval da família santarritense!
ResponderExcluirRide, vamos nos unir em nome da tradição e beleza de nosso carnaval!
Sapo de fora nem sabe o valor que isso tem para nós!
Pode ser, ou tá difícil?
Olá carlos, show de bola. Deveria preparar outros vídeos como este e postar. Mas, não se pode esquecer de um fatídico detalhe: quem tirou o carnaval da praça foi um prefeito que pelo que se sabe é grande admirador do Bloco dos Democráticos.
ResponderExcluirVai entender!!!!!!!!!!!!
Prof. Anderson ( EE "Sanico Teles")
Falaram pouco mas falaram bonito! rs
ResponderExcluirQuando ao fato do ex prefeito ser Democráticos, o fato confere, mas ele não participava da preparação. Abraços a todos!
Carlos Romero.
Ok, Carlos. Valeu o vídeo pq é justamente essa apresentação dos Democráticos nos dois últimos minutos do vídeo que tenho na minha mais longínqua memória do carnaval de Santa Rita, junto, é claro, das lindas índias apaches do Ride Palhaço na mesma noite em questão. É bom lembrar da infância quando se vive de forma extremamente corrida e no meu caso hiper , mega, sufocantemente corrida, onde muitas vezes a memória de minutos antes já é falha.
ResponderExcluirAbração.
prof. Anderson ( EE "Sanico Teles")
Oi, Anderson!
ResponderExcluirSerá que nos conhecemos?
Somos da mesma profissão...
Ao revisar o"Empório de Notícias", li o seu artigo e gostei muito porque ele mostra que temos os mesmos ideais e as mesmas lembranças sobre o carnaval de nossa cidade.
Um abraço.
Clara
Olá Clara, tudo bem? com certeza vc conhece a dura realidade de um professor desse Brasil varonil. Acredito não nos conhecermos, pelo menos não tenho em minhas lembranças nenhuma professora de nome Clara, mas fica aqui minhas considerações e reconhecimento por suas singelas e agradáveis palavras. Quanto ao carnaval tenho boas lembranças realmente, até pq não curto muito a folia carnavalesca, no sentido de ficar em meio a multidões, pulando, bebendo, aliás, detesto bebida e pessoas bebedas perto de mim. Mas, gosto muito de assistir desfiles carnavalecos. Gosto de ver coisas bonitas, criativas, que fazem bem para os olhos, para a alma. Legal saber que minhas lembranças são compartilhadas de forma semelhante por outras pessoas. É bom realçar que são lembranças, não saudosismo. Não sou saudosista, mas gosto de preservar as boas lembranças. Quanto ao nosso carnaval, agora que se foi, posso lhe afirmar que fiquei cabelo em pé com as condições estruturais oferecidas na avenida do "samba". O desastre só não foi completo pq o blocão do Ride salvou o que poderia ter sido um verdadeiro filme de horror. Acredito que o enredo da Unidos da Tijuca ( RJ), quase se encaixou para a turma da organização, torci para que a chuva em alguma das noites levasse suas almas. Vai ter gente incapaz ou capaz de ser incapaz como essa equipe da prefeitura que ficou responsável pela organização da nossa festa de Momo. Aliás,fica escancarado como se "redicou" verba para o carnaval, mas sobrou espaço para botar barraquinha para faturar. Essa política adotada nesse carnaval foi de dar nojo. A estrutura oferecida é tão ruim que a avenida que já é curta, o som foi até a esquina do antigo Supermercado Compre Bem e tinha arquibancada no quarteirão seguinte. Colocar mais dois lances de som deixaria a prefeitura mais pobre? fiquei me perguntando. Bonito mesmo foi ver a alegria das pessoas , principalmente, das mais antigas, ao ver o Ride passar. Acredito que o sacrifício do Ride em se apresentar naquelas condições adversas só tenha valido a pena ou venha valer apena pelo brilho nos olhos dessas pessoas, que pulavam, cantavam, aplaudiam, se emocionavam diante do emocionante Ride Palhaço, mesmo na sua forma mais simples.
ResponderExcluirÉ certo que o carnaval de 2012 terá uma avenida tão deficitária quanto foi até esse ano. A gestão que for eleita em 2012 tomará posse em janeiro de 2013 e terá pouco tempo para organizar algo de qualidade, portanto, resta esperar 2014 para ver se o carnaval de rua dessa querida cidade possa pelo menos ter uma estrutura que senão for a ideal pelo menos não deixe a cidade passar vergonha diante dos absurdos que ocorreram nas duas últimas gestões. Abração Clara e Carlos.
Prof. Anderson ( EE "Sanico Teles")