segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Exclusivo: Entrevistamos o Lendário Pernil da Festa de Santa Rita

Pernil da Festa de Santa Rita, segundos antes de entrar na faca.
No ano passado o senhor quase ficou de fora da Festa de Santa Rita pela primeira vez. Como foi isso?

Posso dizer que foi um milagre estar presente na festa de 2010. Há dois meses, quase bati as botas por conta do colesterol alto. Agora que me recuperei, faço questão de vir pagar promessa por ter escapado ileso dessa grande enrascada. 

Há quanto tempo o senhor vem à Festa da Padroeira?

É a minha quadragésima oitava visita consecutiva! Venho a Santa Rita do Sapucaí desde 1961. Posso dizer que sou o visitante mais assíduo da festa. Essas minhas andanças pelo Brasil afora me proporcionaram uma grande alegria no ano passado. Entrei para o Guiness Book como a peça de carne mais antiga em atividade.

Esse reconhecimento trouxe muita fama ao senhor?

Sou conhecido no país desde a Copa de 1950. Naquele dia dramático para o futebol brasileiro, o tumulto foi tão grande na saída do Maracanã que me arrancaram duas lascas de cenoura. Precisei realizar duas intervenções para repor o legume perdido. Graças a Deus, correu tudo bem!

Por falar nisso, o senhor continua com muita disposição, não é?

Com o passar dos anos, eu ganhei umas gordurinhas localizadas, fiquei um pouco ressecado, mas confesso que continuo atraindo muitos fãs.

Qual é o segredo do seu sucesso?

Muitos dizem que é o meu aroma de alho e cebola. Essa combinação fatal leva qualquer cristão à loucura.

No ano passado, o Japonês da barraca de Churros declarou ao Empório que é mais antigo na festa do que o senhor. Isso é verdade?

Não é verdade. Eu cheguei primeiro. O burrinho pintado de zebra - que Deus o tenha - foi o segundo. O japonês foi apenas o terceiro barraqueiro a aparecer por aqui!

Envie uma mensagem aos amigos santarritenses.

Caros amigos! Espero por vocês em 2011, nesse magnífico “Shopping Center” popular. Que todos tenham uma festa de Santa Rita inesquecível e até o carnaval, se Deus assim permitir! Um beijo no coração de cada um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário