sábado, 8 de janeiro de 2011

Enchente em Santa Rita do Sapucaí é destaque no Portal Terra.

O portal Terra (www.terra.com.br) acaba de colocar Santa Rita do Sapucaí como destaque. Trata-se de uma matéria com o título "Chuva causa estragos em Santa Rita do Sapucaí" que você acompanha a seguir:

Chuva Causa estragos em Santa Rita do Sapucaí

A cidade de Santa Rita do Sapucaí, no Sul de Minas Gerais, foi atingida por um temporal na madrugada deste sábado, o que fez com que o Rio Sapucaí subisse mais de 3 m acima do nível normal e transbordasse, segundo informou a prefeitura. Os bairros São João e Maristela ficam na parte baixa da cidade e foram s mais atingidos.
Chove em Santa Rita do Sapucaí desde o início da semana e de acordo com a Defesa Civil cerca de 100 pessoas foram obrigadas a deixar suas casas. Elas foram levadas para abrigos municipais ou seguiram para casas de parentes. No início da semana um homem morreu soterrado depois que a casa dele desabou.
Até este sábado, de acordo com a Defesa Civil Estadual (Cedec), 63 cidades mineiras já decretaram situação de emergência devido aos estragos provocados pelo excesso de chuva, entre elas Santa Rita do Sapucaí. No total, 1,2 milhão de pessoas foram afetadas pelos temporais em 108 municípios que comunicaram à Cedec terem tido problemas com a chuva.
Desde novembro, início do período chuvoso, 16 pessoas morreram no Estado. Pelo menos 13 mil pessoas ficaram desalojadas e 2 mil desabrigadas. Além dos danos nas áreas urbanas, a chuva também tem causado interdições nas estradas mineiras. Segundo a Polícia Militar Rodoviária, oito rodovias de responsabilidade do governo de Minas Gerais estão com o tráfego interrompido por causa de atoleiros e queda de barreiras.
Confira os trechos: LMG-714, entre a BR-040 e Porto Diamante; MG-170, entre Pimenta e Guapé; MG-229, entre Senhora do Porto e Dom Joaquim; MG-326, entre Ponte Nova e Barra Longa; MG-252, entre São Gonçalo do Pará e a BR-494; MG-311, entre Itabirinha e Limeira; MG-418, entre Mantena e a divisa de Minas Gerais e o Espírito Santo.

Fonte: LINK

Nenhum comentário:

Postar um comentário