terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Bloco dos Democráticos - Carnaval 2016 (Enviado por M.C.A.N)

O Bloco dos Democráticos, em seu 81º Octogésimo Primeiro Aniversário apresenta:

 “Uma Visita de Cléopatra à Roma”

É com muita satisfação que o Bloco dos Democráticos desfila em mais um Carnaval.  Nossa história já conta mais de 80 (“oitenta anos”) saudando nossa cidade com tema da antiguidade, tantas são as lembranças do glamour de outrora.

Tudo se passa no fim da República em Roma e o Início do Império Romano . A relação de amor da Rainha do Egito Cleópatra com Marco Antônio e Júlio César imortalizados por Elizabeth Taylor (Cleópatra) e Richard Burton (Marco Antônio) grande sucesso do cinema norte-americano dos anos 60 é o tema central.
Tira a Cartola do Armário, manda polir seu bastão, calça de novo as luvas, prepara para viver a emoção.

A Porta Estandarte Cibele Farina Moreira abre o desfile, em imponente traje trazendo nosso Estandarte, Símbolo de grandes conquistas, ontem, hoje e sempre.

“Carro  Alegórico de Abertura – Marco Antônio e as Legiões Romanas”

Cenário Guerreiro, Cavalos em cor nacarada lembram as  conquistas e o poderio militar de Roma no Egito cuja escultura monumental representa a importância do Político e Militar Marco Antônio e seus centuriões que eram oficiais responsáveis por comandar uma Unidade de Infantaria do Império Romano que continha oitenta legionários. Ao fundo dois grandes estandartes das legiões romanas[1] fecham e abrem ao mesmo tempo a visita de Cleópatra à Roma, representado por Henrique Matragrano.

Suntuosa Esfinge dourada com tonalidades de azul e prata, uma imagem mitológica criada no antigo Egito, com corpo de leão e cabeça de ser humano é o Carro Alegórico Infantil. A Esfinge significava Poder e a Sabedoria, e assim as meninas todas vestidas de pequenas cleópatras e um pequeno Faraó representam o futuro da Família Democráticos transformado em Pompa.

Durante todo o desfile composto de  Crianças, Casais, Jovens se entrelaçam retratando o cotidiano no antigo Egito na época da Rainha Cleópatra, a ala feminina com seus vestuários em túnicas multicores, e a masculina com aventais triangulares e os cláftes (arranjos de pano na cabeça), desta forma vem todo o Bloco dos Democráticos seu público saldar e mais uma vez festivo por abrilhantar o Carnaval de nossa terra.
“Sarcófagos, Pirâmides e Monumentais Camelos”

Sarcófagos[2] multicoloridos em tons de dourado, azul, vermelho e lilás lembram o museu do Louvre em Paris onde se encontra grande parte das relíquias da antiguidade egípcia, trabalhados por nobres artesões precedem a singela Princesa Egípcia dos Democráticos 2016 “Lilian de Figueiredo Carneiro”  sobre uma Pirâmide estilizada, atravessa o  deserto do Saara acompanhando o cortejo de  Cleópatra em sua visita memorável à Roma, conduzida por Camelos originários do Delta Oriental do Rio Nilo desaguando no mar mediterrâneo, ambiente onde os Romanos estiveram sempre presentes durante suas campanhas e conquistas territoriais.  

Nossa Rainha !!!  vejam só que esplendor. Boa Noite minha gente, viemos desfilar com muito amor. Se você não acreditava, vai agora acreditar Democráticos é beleza e destaque do lugar.

A Rainha do Democráticos 2016, Anna Marcela Teles Sant'AnnaNossa Cleópatra”, esbanja luxo, glória, beleza, alegria e história, vem precedida por dois grandes ANÚBIS negros - Deuses guardiões das pirâmides. Finalmente, um impressionante FARAÓ dourado e multicolorido representa a entrada triunfal de Cleópatra em Roma como na versão cinematográfica que imortalizou Liz Taylor.
Na ressurreição dos velhos carnavais !!!

Vibrem Fanfarras de aurora, E risos e cataratas. Porque vai passar agora o bloco dos Democratas. Entre as verdades mais gratas, a uma verdade bendita, o Bloco dos Democratas é o campeão de Santa Rita.


[1] Legiões Romanas – divisão fundamental do exército romano
[2] sarcófago é uma urna funerária, geralmente de pedra, colocada sobre o solo – No Antigo Egito, se o morto fosse de classe alta, o corpo era geralmente mumificado e depositado nesse tipo de urna.

3 comentários:

  1. Respostas
    1. Como sempre acredito que será sim... e com muito esforço e dedicação de uma equipe de abnegados !

      Excluir
  2. Pois é como sempre será muito esforço e dedicação de toda a equipe.

    ResponderExcluir