sexta-feira, 7 de novembro de 2014

ETE FMC está com inscrições abertas para o processo seletivo

Santa Rita do Sapucaí, 7 de novembro de 2014 – Estudantes que desejam cursar o ensino técnico na Escola Técnica de Eletrônica Francisco Moreira da Costa (ETE), em Santa Rita do Sapucaí, sul de Minas Gerais, têm até o dia 28 de novembro para fazer a inscrição. A prova será realizada no dia 6 de dezembro e cobrará dos candidatos conhecimentos em português e matemática. São 160 vagas para o curso técnico diurno, concomitante com o Ensino Médio, e 120 vagas para o noturno.
A ETE é a primeira escola técnica da América latina e tem a tradição de ensino de referência no Vale da Eletrônica, como é conhecida a região onde está localizada. O exame de qualificação ocorre sempre no final de cada ano, e procura selecionar os candidatos com melhor desempenho para as vagas. Os cursos disponíveis na ETE são nas áreas de Automação Industrial, Eletrônica, Telecomunicações e Equipamentos Biomédicos.

O curso diurno tem duração de três anos e está aberto a estudantes formados no Ensino Fundamental e que estão para ingressar no 1º ano do Ensino Médio. A grade curricular será composta por aulas do curso técnico (2360 horas/aula) e também do Ensino Médio (2760 horas/aula). Já o curso técnico noturno (1600 hs/aula) tem duração de dois anos e podem se inscrever estudantes que já completaram o Ensino Médio ou que ainda farão o 2º e o 3º anos do Ensino Médio.
“Nossa proposta é oferecer uma educação que contemple a formação humana, o uso da tecnologia em cursos técnicos e ensino médio, além de um alto índice de aprovação nos vestibulares. Esta tendência, a qual chamamos de 'Educação em três dimensões' utiliza todos os recursos disponíveis em nosso campus e faz da ETE esta escola tão diferenciada.”, afirma o professor Alexandre Loures Barbosa, diretor geral de ETE FMC.

Os estudantes também podem optar por cursar somente o Ensino Médio, para o qual a inscrição é feita por ordem de chegada. A ETE também oferece bolsa de estudos para alunos com necessidades econômicas comprovadas. Essa solicitação deve ser feita junto à secretaria da escola.
Inscrições:

Processo Seletivo do curso técnico: Inscrições até o dia 28 de novembro pelo site www.etefmc.com.br ou direto na secretária da ETE. Mais informações no telefone (35) 3473-3600

-Prova dia 6 de dezembro. Garante vaga o desempenho alcançado na prova

Ensino Médio: Inscrições pelo site www.etefmc.com.br ou direto na secretária da ETE FMC. Mais informações no telefone (35)3473-3600

Carga horária: 3840

-Sem prova. Garante vaga a ordem cronológica de chegada.
ETE FMC – Desde sua fundação em 1959, a ETE FMC (www.etefmc.com.br), da Rede Jesuíta de Educação, passou a ser referência em educação por abrigar a primeira escola de eletrônica de nível médio da América Latina e a sétima no mundo, que atrai estudantes de todo o País. Com cerca de 750 alunos, nos períodos diurno e noturno, oferece os cursos de Automação Industrial, Telecomunicações e Equipamentos Biomédicos, além de Ensino Médio. A região é conhecida como o “Vale da Eletrônica” - referência ao Vale do Silício na Califórnia (EUA) - de onde muitos produtos e sistemas tecnológicos inovadores são lançados para o mercado nacional e internacional. Boa parte deles nasce dentro da escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário