sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Escola de Santa Rita do Sapucaí consolida método educacional em “três dimensões”

Um levantamento realizado pela ETE FMC para avaliar o grau de satisfação dos alunos detectou três fatores decisivos para o alto rendimento da instituição: a formação humana, a tecnologia e a aprovação no vestibular. 
Formação integral

O primeiro fator, a formação humana, tem sido citado pelos alunos com frequência e deve-se ao fato da escola utilizar a pedagogia adotada pelos Padres Jesuítas em 19 escolas, espalhadas pelo país. Através desse método, são exaltados valores como ética, cordialidade, respeito e solidariedade. Outros valores constantemente reforçados são recomendações para que o profissional não busque o sucesso a qualquer custo, saiba valorizar os colegas, olhe para a comunidade com respeito e devolva a ela um pouco do que recebeu. O mesmo pode ser percebido nas invenções dos alunos para a Projete, promovida recentemente, em que boa parte dos trabalhos foi destinada a promover a sociedade de alguma maneira. 
Tecnologia

Se, até pouco tempo, o contato com a tecnologia era uma exclusividade dos cursos técnicos, hoje ela está em tudo e é aplicada na ETE FMC, não somente por quem se matriculou nos cursos técnicos, como também pelos alunos do ensino médio. Com 13 laboratórios, lousas eletrônicas e uma grande variedade de recursos audiovisuais, a instituição busca otimizar o aprendizado e tornar as aulas mais motivadoras. Com o passar dos anos, o que era empregado apenas em aulas técnicas acabou se tornando corriqueiro nas demais disciplinas, o que elevou, significativamente, o nível o educacional.
Aprovação e empregabilidade 

No início do ano, a ETE realizou uma pesquisa entre os alunos que haviam acabado de se formar nos cursos técnicos e no Ensino Médio e constatou um excelente desempenho, assim que deixaram a instituição. A grande maioria, ou já tinha sido aprovada em grandes faculdades (no caso do Ensino Médio) ou já estava empregada em empresas de renome, através de processos seletivos e envio de currículos. Se a formatura aconteceu em dezembro, em março a maioria dos alunos já estava aprovada em faculdades públicas e privadas. Enquanto isso, técnicos recém-formados eram absorvidos rapidamente pelo mercado de trabalho, seja em empresas locais ou em grandes marcas do setor. Anualmente, muitas corporações voltadas ao setor de telecomunicações, automação, biomedicina ou do ramo petrolífero, por exemplo, vêm à escola selecionar os alunos, antes mesmo de se formarem. Tal característica acabou delineando uma aura de “super-profissionais”, muito apreciada por empresas que zelam pela qualidade. 
Como estudar na ETE FMC?


Através da convergência desses três elementos, a instituição consolidou um modelo de educação em “três dimensões” e prepara-se para receber novos alunos. As inscrições para o processo seletivo, que acontece no dia 6 de dezembro, já estão abertas e podem ser feitas através do site (www.etefmc.com.br) ou na secretaria da instituição. Para o ETE Ensino Médio não é preciso realizar exames e as inscrições também podem ser feitas da mesma maneira. Os interessados em obter maiores informações podem ligar para o número (35) 3473 3600.

Nenhum comentário:

Postar um comentário