terça-feira, 16 de setembro de 2014

Cursos da FAI recebem "Estrelas 4" do Guia do Estudante

"Estrelas 4", ou  sejam conceitos "Muito bons".  É esta a avaliação dos cursos de Administração, Sistemas de Informação e Pedagogia da FAI realizada pelo Guia do Estudante (GE), da Editora Abril.  A publicação intitulada GE Profissões Vestibular 2015, passa a circular nas bancas a partir de 10 de outubro de 2014.
De acordo com o Guia, a avaliação é uma pesquisa de opinião feita, basicamente, com professores e coordenadores de curso. Eles emitem conceitos que permitem classificar os cursos em bons (três estrelas), muito bons (quatro estrelas) e excelentes (cinco estrelas).
Para participar da avaliação, a Instituição tem que estar apta. São considerados quatro critérios. A faculdade tem de ter titulação de bacharelado (as exceções são Pedagogia e Educação Física), a data de conclusão da primeira turma tem de ser igual ou inferior a 2010, o curso tem de ser presencial e tem de não só ter turma em andamento como processos seletivos para próximas turmas.
A partir das informações fornecidas pelos coordenadores dos cursos, especialistas convidados pelo Guia avaliam os mesmos por meio de pareceres. Cada curso é avaliado por seis pareceristas. Os itens avaliados são corpo docente, produção científica e instalações físicas, entre outros.

A comunidade FAI recebeu a notícia com alegria. "O objetivo da FAI é que cada um dos seus cursos fiquem entre os dez melhores do Brasil pelo ranking do Enade. Este resultado do Guia indica, embora a avaliação seja feita por conceito e não por nota, que todos os cursos da FAI passam a imagem de alto padrão que eles realmente tem", enfatiza o diretor da Instituição, professor José Cláudio Pereira.
 
Apenas o curso de Engenharia de Produção da FAI, criado em 2014, não foi avaliado pelo Guia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário