quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Leucotron encerra 2013 com foco em inovação

Empresa finaliza o ano com lançamentos, estímulo à inovação, fortalecimento de parcerias no mercado internacional
 e conquista de prêmios.

Leucotron Telecom, empresa brasileira que desenvolve soluções integradas de telecomunicações para corporações, médias e pequenas empresas, encerra 2013 com diversas iniciativas de sucesso. A companhia esteve presente em importantes eventos ligados ao segmento de telecom, como a 15ª. Edição da Futurecom, maior evento de Telecomunicações, TI e Internet da América Latina, que aconteceu em outubro, no Rio de Janeiro. A empresa também participou de ventos setoriais, como a Equipotel, maior feira destinada ao mercado de hotelaria no Brasil, que aconteceu em setembro, em São Paulo.

Nessas oportunidades, apresentou ao mercado serviços e soluções destinadas aos mais diversos segmentos (hoteleiro, hospitalar, educacional, financeiro, varejista etc), que foram desenvolvidos e colocados à disposição dos clientes em 2013 para permitir a redução de gastos na conta telefônica e uma melhor experiência entre clientes e empresas durante o atendimento telefônico. Este ano, entre os lançamentos trazidos pela Leucotron para o mercado estão o novo modelo de PABX da marca, o ISION IP 1500, os terminais Orbit Go+ e Orbit Go IP, e o Concierge Eletrônico, sistema interativo de relacionamento com os hóspedes, desenvolvido com foco no setor hoteleiro, que promete ser uma importante alternativa ao atendimento aos hóspedes durante os jogos da Copa do Mundo no Brasil.

            ISION IP 1500

O ISION IP 1500 é uma evolução da plataforma ISION IP já disponível no mercado de comunicação Trata-se de um equipamento focado em oferecer comunicação unificada para empresas que utilizam pouca telefonia tradicional, capaz de administrar até 32 usuários em telefonia convencional e 100 usuários em telefonia IP. É um PABX de dimensões compactas e de fácil manutenção, que pode ser instalado no rack ou na parede. Entre os destaques de suas funcionalidades operacionais está a ferramenta de gravação, disponível em versões que permitem desde a gravação de alguns usuários até a gravação de todas as ligações externas. “A grande oportunidade de se trabalhar com a plataforma ISION são as composições possíveis que ela oferece”, pontua Antônio Cláudio Oliveira, diretor de Negócios da Leucotron.

As facilidades oferecidas pelos softwares aplicativos Leucotron permitem, por exemplo, visualizar o status de outro usuário e programar para ligar automaticamente quando ele estiver disponível. Se a opção for por deixar um recado na caixa postal, este recado será encaminhado por e-mail e a outra parte poderá receber e ouvi-lo onde quer que esteja, até mesmo pelosmartphone. Além disso, a Leucotron conta com um sistema que integra este smartphone ao ISION, por meio de aplicativos da marca de última geração. O smartphone transforma-se, assim, em um ramal, permitindo que o usuário se comunique com outros colaboradores, mesmo fora da empresa (durante visita a clientes, viagens internacionais ou outros compromissos).

            Tecnologia para o sucesso da Copa do Mundo

O reconhecimento da Leucotron junto ao setor hoteleiro fez com que a empresa desenvolvesse um produto específico para o segmento, que deve enfrentar importantes desafios nos próximos meses, com a proximidade da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016. Trata-se do Concierge Eletrônico, sistema interativo de relacionamento com hóspedes.  O alto fluxo de hóspedes estrangeiros durante os eventos esportivos e a baixa disponibilidade de profissionais que falem outros idiomas levou a Leucotron a buscar a nova solução, que permite o atendimento em várias línguas: inglês, espanhol, francês, alemão e italiano, e outras que podem ser customizadas.

Se as camareiras não falam alemão, por exemplo, o hóspede pode, ao ligar em busca de um determinado serviço, digitar o idioma desejado. Ele ouvirá as opções do sistema, realizará a interação e obterá o que deseja por meio do atendimento telefônico, que é bastante completo. A mesma situação pode ser replicada para outros pontos de relacionamento com o hotel (restaurante, lavanderia, administração). O sistema pode ainda auxiliar o hóspede com informações sobre o horário de funcionamento do restaurante, dar dicas sobre o cardápio, regras de câmbio, atrações turísticas, dias e horários de jogos, informações úteis sobre hospitais, polícia, farmácia, táxi, entre outras funcionalidades.

Além do sistema interativo, a Leucotron oferece outras plataformas que contribuem para a qualidade de atendimento, desde o momento da reserva até o check out, além de facilitar a interação entre funcionários e hóspedes. Grandes corporações do segmento hoteleiro, como Rede Accor, Slaviero, Allia / Bristol, Vale Suíço Resort, Arco, Atlântico/Guanabara, Harbor, Hotel 10, Best Western, Express/Suarez, Class, entre outras, já apostam nas soluções integradas de telefonia da marca.

Prêmios Conquistados

Empresas dos mais diferentes segmentos estão apostando no design como forma de satisfazer as exigências do consumidor. A Leucotronatenta a essa tendência, investiu na linha de terminais Orbitque operam integrados aos equipamentos de PABX Leucotron. Entre os diferenciais dos produtos estão gancho inteligente (evita que ligações sejam colocadas em espera equivocadamente); tratamento UV (retarda o envelhecimento do aparelho); diversas memórias; ajuste de posição do aparelho.

Durante o ano de 2013, os produtos da linha Orbit foram contemplados com o 14º Prêmio House & Gift de Design, organizado pela maior feira de artigos para casa e decoração da América Latina, a House & Gift Fair. A premiação contempla as melhores criações decorativas do mercado e tem repercussão internacional. Há uma tendência mundial no segmento de tecnologia da informação e comunicação de adaptar as inovações em termos de design às necessidades funcionais dos usuários.  “A linha Orbit de terminais telefônicos oferece aos usuários de corporações, dos mais diversos segmentos, praticidade, ergonomia, equilíbrio e resistência, aliados a um design inovador”, ressalta o executivo.

A Leucotron foi também contemplada com o Prêmio Anuário Telecom na categoria Destaque do Ano em Redes Corporativas.  Publicado pela Fórum Editorial, o Anuário traz o ranking das cem maiores empresas de telecom do País, além dos destaques do ano em cada um dos segmentos que compõem o setor, tanto na área de produtos como de serviços. A escolha desses destaques é feita pelos jornalistas da publicação, em conjunto com consultores da Fundação Getúlio Vargas, e leva em conta diversos critérios, bem como os resultados das próprias empresas participantes. A Leucotron Telecom foi escolhida pela terceira vez consecutiva no segmento de redes corporativas para integrar os destaques do Anuário.

          Além das fronteiras do Brasil

O ano foi também importante para a realização de parcerias internacionais. A mais recente transação de sucesso da Leucotron se deu em território Colombiano, com a REMS Engenharia, companhia com certificação ISO 9001-2000, especializada em consultoria, projetos e implantação de soluções integradas de comunicação e engenharia elétrica. “Operamos na Colômbia por meio de contratos exclusivos de representação. Toda a equipe colombiana é treinada pela Leucotron, no Brasil e na Colômbia, por nossa área de treinamento. Além disso, recebe o suporte constante de nosso departamento de pré e pós-vendas”, esclarece Oliveira. Há ainda investimentos específicos que a companhia brasileira realiza para o bom andamento dos negócios internacionais. “Investimos em tecnologia, mas também em mão-de-obra e ações promocionais”, ressalta o executivo.

A parceria, que teve início em 2011, está resultando em bons frutos que foram colhidos em 2013, como os cases de sucesso com a Companhia Colombiana Automotriz (CCA), Terra Networks, Analizar Laboratório Clínico Automatizado e Flores de los Andes.  No caso da Companhia Colombiana Automotriz, foi realizado um trabalho voltado à implementação de telefonia IP para montadoras de veículos locais, como Mazda, Mitsubishi e Ford.

Por outro lado, o portal de entretenimento líder em língua espanhola Terra Networks, com presença em mais de 20 países, que por sua envergadura e natureza de sua atividade necessita manter comunicação permanente com suas diferentes filiais também encontrou na tecnologia IP Leucotron uma solução de baixo custo e qualidade para aumentar a eficiência de comunicação telefônica com outros países. “Para atender aos pré-requisitos da empresa, oferecemos nossa solução com equipamentos Leucotron, que foram aceitos por sua confiabilidade e competitividade no mercado”, afirma o engenheiro Ruben Dario Cordoba, diretor da REMS.

No caso específico do Terra, a solução permitiu a conexão da unidade colombiana com  Monterrey e México D.F., no México; Porto Alegre e São Paulo, no Brasil; Lima, no Peru; Buenos Aires, na Argentina; e Miami, nos Estados Unidos.  Além disso, a empresa também está se beneficiando de outras vantagens da tecnologia, tais como ferramentas de colaboração disponíveis para usuários com alta demanda de comunicação, incluindo executivos, secretárias e telefonistas.

   Semana de Inovação

Uma das últimas atividades estratégicas da companhia, realizada em novembro, foi a Semana de Inovação. Foram organizadas ações para reconhecer iniciativas que geraram resultados para a Leucotron em 2013. Durante a programação aconteceram ciranda de livros e palestras sobre diversos temas ( ‘Vivendo em trânsito: experiências e causos pelo mundo’; ‘Prática esportiva auxiliando a qualidade de vida’; ‘Levanta-te e anda’; ‘Cidades Criativas: você como agente de transformação’; ‘Arquitetura Espontânea: resgatando o passado).

Foram apresentados ainda projetos de colaboradores da empresa e das feiras de tecnologia das faculdades do Vale da Eletrônica, Minas Gerais. Além disso, um dos pontos altos do evento foi a tarefa Mão na Massa.. A partir de uma metodologia de co-criação, os colaboradores realizaram uma atividade desafio de inovação. Na oportunidade, foram reconhecidos também os grandes inovadores da Leucotron no ano de 2013, que, por meio do programa InoVamos, apresentaram resultados positivos para a empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário