sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Empresa de petróleo busca técnicos na ETE FMC

A multinacional Schlumberger, prestadora de serviço no setor de petróleo e gás, faz nova seleção com alunos e ex-alunos da ETE FMC 
O recrutador Arsenal Dias entrevista Lucas Moreira, aluno do 2º ano noturno.
Durante os dias 27, 28 e 29 de agosto, o recrutador Arsenal Dias, da empresa Schlumberger, de Macaé/RJ, esteve na Escola Técnica de Eletrônica Francisco Moreira da Costa para seleção de técnicos e estagiários.

Na terça-feira (27), 130 alunos e ex-alunos participaram de uma palestra com o recrutador e na sequência fizeram um teste; na quarta-feira (28), os pré-selecionados passaram por uma entrevista, e na quinta-feira (29) foram divididos em grupos e realizaram uma dinâmica.

Esta parceria da Schlumberger com a ETE já acontece há alguns anos, com recrutamentos semestrais. As vagas de estágio são destinadas aos alunos do 3º ano Médio-Técnico e para os alunos do 2º ano noturno. Ex-alunos também participaram da seleção para vagas de emprego.

 A Empresa
 

A Schlumberger é a maior companhia prestadora de serviços para a indústria do petróleo; opera em 85 países e emprega aproximadamente 120 mil funcionários. Fundada em 1926, está presente no Brasil há 60 anos e sua maior unidade está localizada em Macaé, Rio de Janeiro, onde trabalham em torno de duas mil pessoas - dentre as quais, vários ex-alunos da ETE FMC.

Sua atividade é prover serviços para a indústria, desde aquisição de dados sísmicos, perfilagem, perfuração, cimentação, completação, controle e teste de poços de petróleo.
A Schlumberger desenvolve e fornece alta tecnologia para a indústria do petróleo, sendo pioneira nas operações de perfilagem de poços e figura na lista das melhores empresas para se trabalhar segundo a Revista Exame S/A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário