quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Equipe da FAI é campeã da Etapa Estadual do Desafio Sebrae

Estrelas da FAI brilham no Desafio Sebrae, mostram excelência e seguem para a semi-final Nacional
(Da esq. p/ dir.): Anderson Minoru Sasaki, Rodrigo Alves Oliveira do Nascimento, Felipe Pereira de Souza, Paulo Henrique Martins e Renan Rodrigues Ramos 
A equipe “Xeque-Mate” formada por alunos do curso de Sistemas de Informação da FAI – Centro de Ensino Superior em Gestão, Tecnologia e Educação, é campeã da etapa estadual no jogo virtual ‘Desafio Sebrae’. Em novembro os integrantes, Rodrigo Alves Oliveira do Nascimento, Paulo Henrique Martins, Anderson Minoru Sasaki, Felipe Pereira de Souza e Renan Rodrigues Ramos embarcam rumo à Salvador-Bahia onde disputarão a Semifinal Nacional com mais 32 equipes de todo País.

O jogo iniciou com 153.027 participantes e a equipe da FAI concorreu com mais de 12 mil estudantes do Estado de Minas Gerais organizados em 3.554 equipes. A meta dos acadêmicos da FAI é ficar entre as três melhores colocadas da etapa nacional. “Começamos a participar do Desafio Sebrae na edição de 2011, que nos rendeu experiência com a participação da final estadual e motivação com a obtenção do terceiro lugar. Este ano fomos mais além, aumentamos nossas metas e passamos a acreditar mais”, revela Rodrigo.

Durante o jogo, Rodrigo conta que a equipe utiliza os conhecimentos adquiridos por meio da disciplina de Empreendedorismo do Curso de Sistemas de Informação da FAI. “A FAI é uma instituição focada no empreendedorismo, que busca formar profissionais que se diferenciem no mercado, a grade curricular faz diferença, e a FAI está provando para o Brasil que ensino de qualidade faz toda a diferença”, orgulha-se.

Ao se inscreveram para o Desafio Sebrae os alunos nomearam o professor da FAI, Vinícius Montgomery, como o orientador da equipe que tem o papel de auxiliá-los e motivá-los em cada etapa. Vinícius, orgulhoso do avanço da equipe disseminou a informações e demonstrou contentamento com a classificação. “É com grande alegria e orgulho desses meninos de ouro que comuniquei a todos que a Equipe Xeque-Mate confirmou o favoritismo e estão na final brasileira do Desafio Sebrae”.

A coordenadora do curso de Sistema de Informação, professora Eunice Gomes de Siqueira, parabeniza e agradece a todos que acreditaram no sucesso dos alunos. “As boas conquistas promovem um estado de espírito coletivo saudável, muito importante para se manter firme na busca de um futuro profissional melhor. Parabéns aos integrantes da equipe Xeque-Mate e também para todos os colegas que estiveram ao lado deles".

Nenhum comentário:

Postar um comentário