quinta-feira, 28 de junho de 2012

Jornalista Rubens Carvalho receberá homenagem póstuma

A Alca – Academia de Letras, Ciências e Artes de Santa Rita do Sapucaí vai homenagear no próximo sábado (30) o jornalista e Acadêmico Rubens Francisco de Carvalho, falecido em 27 de maio último. O texto que será lido em sua homenagem está incluso na pauta da reunião. Rubens Carvalho fundou o jornal O Vale da Eletrônica, semanário que dirigiu por mais de 40 anos, e foi um dos fundadores da Alca, criada em 1985 ainda com o nome de Academia Santarritense de Letras.

A Alca se reúne pela terceira vez este ano. Além da homenagem programada, a agenda prevê o lançamento do Concurso Literário Edméa Carvalho, aberto para todos, especialmente estudantes dos ensinos médio e fundamental das escolas de Santa Rita do Sapucaí (MG). A pauta ainda inclui a leitura de um texto de autoria da acadêmica Marlene Maria Dias Carneiro, pela própria, e assuntos protocolares.

O buda de gesso

O escritor e Acadêmico Otto Carlos Kielblock, ao final da sessão, fará o lançamento de seu livro, o romance policial “O Buda de Gesso”. Este é 14.o romance do escritor, que também já escreveu peças de teatro, poesias e biografias. Otto considera sua história policial (a primeira, por sinal) uma “aventura literária” revestida de mistério e romance. “Eu nunca havia escrito um policial. Muito dos lugares onde a trama se desenvolve são reais, mas a história é pura ficção. Gostei do gênero e no segundo semestre deste ano devo lançar outro”, revela o Acadêmico.

A reunião da Alca é aberta ao público. Será realizada às 18h no auditório Aureliano Chaves no Inatel – Instituto Nacional de Telecomunicações, que fica em Santa Rita do Sapucaí.

(Por Evandro Carvalho)

Nenhum comentário:

Postar um comentário