segunda-feira, 14 de maio de 2012

"Quase" fazer o básico virou obra de final de mandato

Hoje, enquanto passava pela Praça Santa Rita para ir trabalhar, notei uma situação extraordinária e inédita nos últimos anos. Um grupo de funcionários da prefeitura, estava limpando o encardido chão em torno da fonte e até dava sinais de que iria passar o vassourão em todo o largo da matriz. Isso não é incrível? Em quatro anos, eu sempre via aquele chão imundo e pensava: por que será que não compram uma máquina de alta pressão para dar um jeito nisso? (No governo do Paulinho Dentista era assim) Se todas as obras de infra-estrutura sempre são colocadas em torno da praça, talvez retirar toda aquela craca do chão poderia causar uma certa impressão em quem passa o resto do ano sem o mínimo de infraestrutura.

O milagre está acontecendo e parece ser obra da Santa do Impossíveis. Afinal, toda vez que se aproxima o dia da Padroeira, é um tal de revirar o gramado, varrer o chão, retirar o lixo e pintar faixinha de pedreste... Fica quase tudo lindo... em torno da praça.

Em Santa Rita do Sapucaí, "quase" fazer o básico já virou obra de final de mandato. Depois de quatro anos, pode ser que vejamos as ruas limpas, os gramados aparados e outras "obras" fantásticas. Enquanto isso, um precipício toma conta da única saída da cidade, poucos dias antes da Festa da Padroeira. Será um colapso? Oremos.

Santa dos Impossíveis, olhai por nós.

Um comentário: