quinta-feira, 15 de março de 2012

MANUAL DO ELEITOR ESPERTO (PARTE 2)

- Se algum candidato lhe oferecer cachorro-quente para agradá-lo, pode ser que  você valha o preço de um cachorro-quente pra ele.

- Se algum candidato lhe oferecer um copo de pinga para agradá-lo, pode ser que  você valha o preço de um copo de pinga pra ele. E acredite: ele dará um jeito de fazer com que você pague por isso, assim que for eleito.

- Se algum candidato começar a ser simpático com você na época das eleições é porque ele é uma pessoa falsa. Vote em outro. Ele nunca saberá que você devolveu na mesma moeda porque o voto é secreto.

- Vereador que fica na porta da prefeitura, fazendo politicagem como, por exemplo, pedidos para baixar contas de IPTU, é uma pessoa que não pensa de forma coletiva. Caso contrário, ele lutaria para que as contas de toda a população baixasse também. Vote em outro.

- Se algum candidato lhe oferecer algo para votar nele, saiba que ele vai dar um jeito de recuperar o dinheiro gasto depois que ganhar as eleições. Vote em outro.

- É impossível alguém descobrir em quem você votou se você não contar. Vote no honesto. Ao voltar para casa, de pé, em um ônibus lotado, você possivelmente se lembrará que seu voto poderia ser melhor empregado para eleger alguém que o representasse de verdade.

- Se você votar em alguém que não tem capacidade para o cargo, ele poderá prejudicar o acesso que a sua família tem à saúde. Poderá prejudicar a educação dos seus filhos e poderá aumentar impostos em proveito próprio.

- Não vote em seu amigo se ele não é competente para administrar os rumos de uma cidade. Acredite: sua vida poderá melhorar se escolher bem o seu voto.

- Como você não vota em candidato, mas na legenda, veja quem é a "tchurminha" do seu candidato, antes de votar nele. Em muitas cidades, a eleição de desqualificados por conta da legenda é grande. Fique de olho.
 
- Lembre-se: o seu voto irá somar com os votos do resto da cidade para decidir o que será de nós nos próximos anos. Seu voto tem peso, sim!

- Se você desconfiar que o candidato que lhe pede o voto usou a influência política para empregar parentes e amigos, não vote nele. Ele não pensa na população. Ele só pensa em benefício próprio.

AJUDE A DIVULGAR ESTE TEXTO! 
COM UNIÃO, PODEMOS CONSTRUIR A CIDADANIA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário