sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

'Economist': demanda por executivos faz salário disparar em SP

Executivos-chefes e diretores de empresas têm ganhado mais em São Paulo do que em cidades como Nova York, Londres, Cingapura e Hong Kong, relata reportagem desta quinta-feira da Economist, citando pesquisas recentes feitas pela associação executiva AESC e pela empresa de recrutamento Dasein. A revista diz que parte do aumento nos salários dos executivos brasileiros se deve ao "boom" na demanda por profissionais, em meio ao crescimento econômico do país, principalmente nas áreas de combustível e infraestrutura. E, ao mesmo tempo, à falta de pessoas qualificadas para preencher vagas.

Como exemplo, a Economist cita que, enquanto o Brasil coloca no mercado cerca de 35 mil engenheiros por ano, a China forma 400 mil desses profissionais por ano, e a Índia, 250 mil por ano. Segundo dados da agência de recursos humanos Manpower citados na Economist, 64% dos empregadores brasileiros dizem sentir dificuldades para preencher suas vagas em aberto, contra 40% na China e 16% na Índia.

Um comentário:

  1. Oie Carlos, meu nome tracy sou a escritora do blog It Girl, enviei um e-mail para vc com o texto e muito obrigada pela oportunidade!

    ResponderExcluir