segunda-feira, 17 de março de 2014

MORRE LUÍS CARLOS, O GOLEIRO SANTARRITENSE

Faleceu na noite do dia 13 de março de 2014, Luís Carlos Lemos Carneiro, de 68 anos, o maior goleiro da história do Pouso Alegre Futebol Clube. Nascido em Santa Rita do Sapucaí, Luís Carlos trabalhava como mecânico de geladeiras e realizava filmagens em eventos sociais. Era casado com Clara Romero, com que tinha dois filhos. Seu corpo está sendo velado na Loja Maçônica de Santa Rita do Sapucaí e o enterro acontece às 17 horas no cemitério municipal da cidade.
Luís Carlos defendeu o Pouso Alegre Futebol Clube entre os anos de 1967 e 1969, nas disputas da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro. Um dos momentos marcantes do goleiro com a camisa rubro-negra aconteceu no dia 19 de outubro de 1967, aniversário da cidade de Pouso Alegre, quando o PAFC recebeu o Santos Futebol Clube, de Pelé, no estádio da Lema.

Naquele duelo, que terminou em 2 a 2, Luís Carlos se destacou e chamou a atenção dos dirigentes alvinegros, que fizeram o convite para o camisa 1 do Pouso Alegre Futebol Clube defender o Peixe. No entanto, o amor pelo Dragão das Alterosas e também a proximidade da família que residia em Santa Rita do Sapucaí, fez com que o goleiro não aceitasse a proposta e continuasse vestindo a camisa rubro-negra.

Texto: Esporte Pouso Alegre

Assessoria de Comunicação
Santarritense Futebol Clube - Sta. Rita do Sapucaí

4 comentários:

  1. Eloisio Rosa Ramos (Panfirio)20 de março de 2014 às 00:41

    Era duro passar por este goleiro.

    ResponderExcluir
  2. Grande Luiz Carlos - dele tá batendo uma pelada com seus velhos amigos

    ResponderExcluir
  3. grande Luiz Carlos! Deve estar jogando uma pelada em alguma rua de terra desse universo

    ResponderExcluir
  4. Foi uma honra ter conhecido e compartilhado de tão nobre amizade,homem integrou de sorriso fácil,tinha sempre uma história pra contar e pra mostrar ,pois era portador das mais ricas imagens.O barracão do Democráticos onde trabalhei nunca mais vai ser o mesmo sem ele...triste demais!!!

    ResponderExcluir