terça-feira, 9 de novembro de 2010

Inatel realiza I Mostra de Cinema (8/11 a 13/11)

 De segunda a sexta-feira (8/11 a 13/11) acontece a 1ª Mostra de Cinema do Inatel, com entrada gratuita, no Teatro Inatel, em Santa Rita do Sapucaí. O evento integra a programação cultural do Instituto Nacional de Telecomunicações e exibirá seis filmes da produtora Mixer, que está na cidade para a gravação da minissérie "Brilhante Futebol Clube". As sessões começam às 20h e a entrada será liberada 30 minutos antes, por ordem de chegada. Confira a sinopse e a classificação dos filmes na programação abaixo.

Esta é a segunda vez que o teatro recém inaugurado abre espaço para o cinema. No mês passado, cerca de 250 crianças das escolas de Santa Rita do Sapucaí tiveram a oportunidade de assistir a dois desenhos animados, "Escola pra cachorro" e "Vivi".

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DA 1ª MOSTRA DE CINEMA DO INATEL
Dia 8 de novembro - Besouro (Classificação: 14 anos)Filme de aventura, paixão, misticismo e coragem. Uma história imortalizada por gerações do maior capoeirista de todos os tempos. Um menino que - ao se identificar com o inseto que ao voar desafia as leis da física - desafia ele mesmo as leis do preconceito e opressão.
Dia 9 de novembro - São Paulo sob Ataque (Documentário - Classificação 16 anos)O documentário relata os bastidores dos ataques do Primeiro Comando da Capital (PCC), em maio de 2006. Um momento que colocou em xeque a Segurança Pública de São Paulo, que gerou pânico entre a população e fez parar a maior cidade da América do Sul.
Dia 10 de novembro - A Chave da Casa - (Documentário - Classificação 14 anos)
O filme acompanha as últimas 48 horas de um grupo de palestinos num campo de refugiados na fronteira entre a Jordânia e o Iraque, antes de partir para o Brasil, e retrata a dor da partida e a esperança de, enfim, ter uma pátria. Angústia, medo e esperança são marcantes neste filme dirigido por Stela Grisotti e Paschoal Samora.
Dia 11 de novembro - Bikini Revolution (Classificação 14 anos)
O filme celebra um ícone mundialmente conhecido e convida o espectador para descobrir a origem desta "bomba atômica", como foi batizada pelo engenheiro francês Louis Réard ao se referir aos testes nucleares realizados no atol de Biquíni, nas ilhas Marshall. Coprodução entre a produtora Mixer e o canal franco-alemão ZDF/Arte.
Dia 12 de novembro - O Assassinato de Jean Charles (Classificação 14 anos)
Documentário que revisita passo a passo os eventos que levaram oficiais de elite da polícia inglesa a confundir Jean Charles com um terrorista prestes a detonar uma bomba. Com encenações baseadas nos testemunhos revela o que realmente aconteceu naquele dia e suas trágicas consequências.
Dia 13 de novembro - O Diário de Nana (Documentário - Classificação Livre)
Em 2005, o músico Naná Vasconcelos foi convidado pela produtora Mixer para fazer uma viagem pelo Recôncavo Baiano em busca da música do sagrado e do sagrado da música naquela região. O percussionista encontra personagens que usam do "ruído" para produzir música e, ao mesmo tempo, mergulha na música ligada à religiosidade do Recôncavo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário